Palmeiras
None

PALMEIRAS

Em busca de encaixe, Palmeiras faz primeiro jogo em casa no Brasileirão contra o Goiás

Equipes se enfrentam neste sábado, às 21h30, no Allianz Parque

postado em 15/08/2020 09:32 / atualizado em 15/08/2020 09:43

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O Palmeiras já tem um título na temporada. Conquistou recentemente o Campeonato Paulista, mas ainda não engrenou em 2020. O time não consegue manter uma consistência e por enquanto não venceu nenhum rival da elite do futebol nacional. Terá mais uma oportunidade neste sábado, no duelo contra o Goiás, às 21h30, em sua primeira partida no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro.

O time teve pouco momentos de bom futebol neste ano, mas conseguiu conquistar o Estadual, mesmo assim. Agora, o desafio do técnico Vanderlei Luxemburgo é dar consistência e encaixe para que a equipe possa brigar pelo título. Na estreia no Brasileirão, a equipe empatou em 1 a 1 com o Fluminense, no Maracanã. Em um jogo faltoso e de baixo nível técnico, poucos jogadores do Palmeiras tiveram bom rendimento técnico.

Se não venceu nenhum rival da Série A, por outro lado, o Palmeiras segue invicto em casa neste ano. Em oito partidas, foram seis vitórias e dois empates jogando no gramado sintético do Allianz Parque.

Poupados no confronto contra o Fluminense, o goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez e o volante Patrick de Paula retornam à equipe titular. No ataque, ainda não se sabe se Luxemburgo manterá a formação mais cautelosa, com dois atacantes, ou se voltará a atuar com três jogadores na frente.

Nos últimos jogos, o treinador tem escalado Zé Rafael como ponta, com Willian e Rony se revezando entre o banco de reservas e os titulares. Por jogar em casa, é possível que a equipe tenha uma escalação mais ofensiva.

Outra incógnita está no meio de campo. Nenhum dos que por ali jogam agradaram. Tanto Lucas Lima, como Raphael Veiga e Gustavo Scarpa não conseguiram convencer, o que fez Luxemburgo utilizar três volantes nas últimas partidas, com Ramires mais à frente de Patrick de Paula e Gabriel Menino. Desta vez, pode ser que Lucas Lima ganhe uma nova chance entre os 11 iniciais, já que fez um bom segundo tempo contra o Fluminense.

O capitão Felipe Melo, em recuperação de lesão muscular na coxa esquerda, segue fora. O natural é que Luan fosse mantido na equipe ao lado de Gómez, que volta a atuar. No entanto, Vitor Hugo teve boa performance no Maracanã e pode continuar no time, o que formaria a quinta zaga diferente nesta temporada. O setor é o ponto forte do time em 2020.

Tags: brasileirao futnacional palmeirassp seriea goiasgo