Palmeiras

PALMEIRAS

Luxa grava vídeo para contestar entrevista de Galiotte: 'Faltou coerência na sua fala'

Treinador questiona declaração sobre 'modelo de jogo com DNA'

postado em 16/10/2020 21:29 / atualizado em 16/10/2020 22:40

(Foto: Reprodução/Instagram)
Na última quinta-feira, um dia após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, e o diretor de futebol Anderson Barros concederam entrevista na Academia de Futebol. Na noite desta sexta, por meio de vídeo publicado no Instagram, o técnico apontou incoerência do mandatário em suas declarações.

No dia seguinte ao revés diante do Coritiba, jogo que marcou o fim da gestão de Luxa, Galiotte falou sobre a busca por um modelo de jogo com DNA do Palmeiras e disse considerar que o elenco está aquém do que pode oferecer. Já Anderson Barros, questionado sobre a possibilidade de reforçar o elenco, confirmou que o clube deseja contratar.

"Faltou coerência na sua fala quando diz que vai contratar jogadores para que o time do Palmeiras se torne com DNA ofensivo. Fui contratado pelo Palmeiras para uma reconstrução", disse Luxa, que destacou feitos como o aproveitamento da base, o título paulista, a série de 20 jogos sem derrota e a campanha na Copa Libertadores.



"Tivemos diversas reuniões com o Anderson Barros, com o presidente. Eu falava em entrevistas que o time jogava de acordo com o que tinha que jogar, feio, e que eu queria tornar o Palmeiras com seu DNA ofensivo. Solicitei diversas contratações. Então, elas não foram feitas. Não foi coerente a fala do presidente com aquilo que fizemos", disse Luxa.

Dispensado por Galiotte, o técnico deixou o cargo após 18 vitórias, 15 empates e cinco derrotas, com 54 gols marcados e 28 sofridos ao longo desta temporada. Com o treinador, saíram também o auxiliar Maurício Copertino e o preparador físico Antônio Mello.

Enquanto não contrata seu próximo treinador, o Palmeiras será comando de maneira interina pelo auxiliar permanente Andrey Lopes. Às 20h30 (de Brasília) deste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time alviverde enfrenta o Fortaleza, no Castelão.

Tags: palmeiras luxemburgo presidente galiotte