Palmeiras
None

PALMEIRAS

Com 100% nos mata-matas em 2020, Palmeiras inicia ano pensando no River

Equipes se enfrentam pelas semifinais da Copa Libertadores

postado em 01/01/2021 13:20 / atualizado em 01/01/2021 13:55

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Em um cenário atípico, causado pela pandemia de COVID-19, o Palmeiras começa 2021 ainda envolvido em três torneios iniciados no ano anterior. Após manter 100% de aproveitamento em todos os mata-matas de 2020, o time alviverde tem o River Plate como adversário na semifinal da Copa Libertadores.

No Campeonato Paulista 2020, ainda sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras passou por Santo André (quartas de final), Ponte Preta (semifinal) e Corinthians (final) para enfim conquistar o título, encerrando jejum iniciado em 2008.

Na Copa do Brasil, já na gestão do português Abel Ferreira, o Palmeiras eliminou Red Bull Bragantino (oitavas de final), Ceará (quartas de final) e América (semifinal). Na decisão, com jogos marcados para 3 e 10 de fevereiro, o time alviverde enfrentará o Grêmio.

Para completar, pela Copa Libertadores, o Palmeiras já deixou pelo caminho Delfin (oitavas de final) e Libertad (quartas de final). O primeiro jogo contra o River Plate está marcado para as 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Libertadores de América.

O meio-campista Zé Rafael, com uma infecção no pé esquerdo, e os atacantes Gabriel Veron e Gabriel Silva, ambos com problemas na coxa direita, perderam o jogo contra o América. No treino de quinta-feira, os dois jovens avançaram na recuperação e fizeram atividade em campo com os fisioterapeutas e preparadores físicos.

O técnico português Abel Ferreira concedeu folga aos jogadores nesta sexta-feira, dia 1º de janeiro de 2021. A reapresentação do elenco palmeirense, semifinalista da cobiçada Copa Libertadores, está marcada para a tarde de sábado, na Academia de Futebol.

Tags: futnacional palmeirassp seriea libertadores2020