Palmeiras
None

MERCADO DA BOLA

Veja os números da última temporada de Castellanos, alvo do Palmeiras

Atacante fez sete gols com a camisa do New York City na MLS

postado em 03/04/2021 08:59

(Foto: Divulgação)

O Palmeiras vem buscando jogadores para reforçar o ataque nesta temporada. E um dos principais nomes na mira do clube é o atacante argentino Valentin Castellanos, do New York City.


Segundo levantamento feito pelo Footstats, o atleta disputou 25 partidas da MLS (Major League Soccer) no ano passado, sendo 17 delas como titular. Ao todo, Castellanos marcou sete gols, deu duas assistências e concedeu 20 passes para finalização. Além disso, executou 79 finalizações ao longo da última campanha, sendo 40 delas no alvo.

O argentino de 22 anos ainda possui outros números positivos referentes à temporada passada. Ele participou de um gol do New York City a cada 180 minutos e foi o segundo jogador de toda a MLS que mais finalizou na direção do gol.

Por outro lado, o atacante também apresentou alguns aspectos negativos. Castellanos foi o atleta que mais cometeu faltas (58) e o quinto com mais impedimentos (19) da última edição do campeonato dos Estados Unidos. O jovem ainda precisou, em média, de 11,3 finalizações para balançar as redes dos adversários.

O Palmeiras vem mantendo contato com o New York City para tentar acertar a contratação do jogador. No entanto, o Palestra tem enfrentado dificuldades para estabelecer um acordo com o clube norte-americano e considera a transação complexa.

Tags: futinternacional mercadobola