Palmeiras

CAMPEONATO BRASILEIRO

Palmeiras recebe a Chapecoense buscando sua primeira vitória no Brasileiro

Verdão quer recuperação no Nacional depois de derrota para o Flamengo na estreia

postado em 06/06/2021 08:49 / atualizado em 06/06/2021 09:36

(Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Depois de encaminhar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 18h15 (de Brasília), o Alviverde recebe a Chapecoense, pela segunda rodada torneio.

E os anfitriões chegam para esta partida buscando se recuperar da derrota sofrida para o Flamengo na estreia da competição. Para buscar os três pontos, no entanto, o Verdão terá uma série de desfalques.

Além das baixas já conhecidas de Kuscevic e Veron, machucados, Weverton, Gustavo Gómez e Viña, convocados para a disputa das Eliminatórias, e Gabriel Menino, que está com a Seleção Olímpica, Abel Ferreira também não deve contar com Danilo. O meio-campista sentiu a coxa no aquecimento da partida contra o CRB e deve ficar de fora contra a Chape.

Outro fator que preocupa o comandante para este duelo é a questão física dos seus atletas. Logo após a vitória de 1 a 0 em Maceió, o técnico afirmou que alguns jogadores chegaram a perder até 5 quilos.

“Por incrível que pareça, muitos jogadores perderam mais de 5 quilos. Foi uma das primeiras coisas que nosso departamento avisou, para tratar muito bem da recuperação da equipe porque o desgaste foi muito grande com esse clima e esse campo”, disse em coletiva.

Em compensação, Marcos Rocha e Breno Lopes treinaram normalmente na última atividade antes da partida deste domingo e podem pintar como novidades.

Do outro lado, a Chapecoense também mira uma recuperação no Brasileirão. Na primeira rodada, o time perdeu por 3 a 0 para o Bragantino, em casa. E para tentar surpreender o Palmeiras, o Verdão do Oeste conta com uma novidade. Trata-se do técnico Jair Ventura, que irá estrear no comando da equipe.

Em seu primeiro jogo, o treinador não poderá contar com o volante Anderson Leite, preservado por dores na perna. Dessa forma, Ronei deve ganhar uma chance entre os titulares.

PALMEIRAS X CHAPECOENSE

PALMEIRAS
Jailson; Mayke, Luan e Renan (Alan Empereur); Gustavo Scarpa, Raphael Veiga, Felipe Melo, Patrick de Paula e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano
Técnico: Abel Ferreira

CHAPECOENSE
Tiepo; Matheus, Laercio, Derlan e Busanello; Moisés, Ronei e Lima; Mike, Anselmo Ramon e Fabinho.
Técnico: Jair Ventura

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 6 de junho de 2021, domingo

Horário: 18h15 (de Brasília)

Árbitro: Leo Simão Holanda

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Cleberson do Nascimento Leite

VAR: Caio Max Augusto Vieira

Tags: futnacional palmeirassp seriea chapecoensesc