2

Abel Ferreira chama árbitro de arrogante após cartão: 'Perseguição comigo'

Treinador palmeirense reclamou de ter recebido cartão amarelo em duelo contra o Atlético e disse que jogadores foram mais desrespeitosos e não foram punidos

05/06/2022 19:30 / atualizado em 05/06/2022 19:50
compartilhe
Abel Ferreira disse que reclamou com quarto árbitro por critérios e resposta foi: 'É com o Wilton'
foto: Cesar Greco/Palmeiras

Abel Ferreira disse que reclamou com quarto árbitro por critérios e resposta foi: 'É com o Wilton'

O técnico Abel Ferreira não poupou críticas e reclamou bastante neste domingo da arbitragem do goiano Wilton Pereira Sampaio, que estará na Copa do Mundo do Catar, no empate do Palmeiras com mo Atlético por 0 a 0, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, o português recebeu um cartão amarelo por reclamação, fato que tem o incomodado.


"Me deu um amarelo por reclamar de falta, só isso. Só disse que era falta. E veio com aquela arrogância toda. E o capitão (Hulk), que joguei contra ele e tenho todo o respeito, xingou o fiscal de linha e ele não teve coragem de dar amarelo. É fácil dar amarelo para mim. Começo a sentir que é perseguição. Me sinto perseguido pelos árbitros brasileiros e, principalmente, por esse senhor", afirmou Abel, que prosseguiu.

"Hoje (domingo) senti intencionalidade na ação dele. O Zé (Rafael) caiu no chão e ele deixou seguir. O jogador do Atlético caiu e ele deu falta. O jogo tinha acabado e ele deixou o escanteio. Não quero que nos ajude, mas não quero que nos prejudique. E eu falei: 'Cadê o critério?'. O quarto árbitro disse: 'É com o Wilton'.

Não gostei da forma que me deu o amarelo. Era amarelo para quem fez falta. Me deu cartão com intenção e arrogância. E aí xingaram o assistente e ele não viu? Meu amarelo foi bem dado contra o Juventude, mas hoje foi por arrogância do árbitro", completou o treinador, pedindo para que não falasse mais desse assunto na entrevista coletiva, mas ainda complementando:

"Vocês (da imprensa) gostam de polêmica e eu vou dar páginas. Hoje (domingo) foi intencional. Vejam as imagens. Vejam o que eu falei e como xingaram ele. Se eu tomei cartão, tinham que ter feito com os outros. Estou p... e peço para que não falem mais com o árbitro", finalizou de vez.

Compartilhe