2

Abel Ferreira pode poupar titulares do Palmeiras contra o América

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira pode mandar a campo time misto na partida contra o América nesta quinta-feira no Independência

21/07/2022 12:37 / atualizado em 21/07/2022 13:42
compartilhe
Lateral Vanderlan e goleiro Vinicius durante treinamento na Academia de Futebol do Palmeiras
foto: Cesar Greco/Palmeiras

Lateral Vanderlan e goleiro Vinicius durante treinamento na Academia de Futebol do Palmeiras

 
Por conta da sequência de jogos na temporada, o técnico português Abel Ferreira pode dar um descanso a alguns jogadores do Palmeiras na partida contra o América, nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um desses atletas pode ser o lateral-esquerdo Piquerez.

Para o lugar do uruguaio, a opção é Vanderlan, de 19 anos, que entrou nos minutos finais da vitória sobre o Cuiabá, na última segunda (18).
 

 
Contra o time do Mato Grosso, Vanderlan chegou a 14 jogos pelo Palmeiras. O lateral valoriza cada oportunidade recebida por Abel Ferreira e se vê bem preparado pela convivência diária com um elenco que já conquistou diversos títulos no clube.

"Eu me sinto totalmente preparado e muito confiante. Venho treinando com os meus companheiros e estou entrosado com o grupo. Sinto que eles confiam em mim, assim como a comissão técnica. E trabalho forte todos os dias para isso, para quando as oportunidades aparecerem. É dar o meu melhor e representar bem o Palmeiras", disse Vanderlan.

"O nosso elenco tem jogadores renomados e para gente é uma experiência única. A comissão também passa muita confiança e nos ajuda bastante nos trabalhos do dia a dia", completou.

O lateral-esquerdo comentou também sobre a partida em Belo Horizonte: "No Brasileiro não tem jogo fácil, teremos como sempre que dar o nosso melhor dentro de campo e creio que será uma partida bem jogada e equilibrada. Vamos concentrados para mostrar o nosso trabalho e colocar em prática o plano do professor".
 

Líder do Campeonato 


O Palmeiras lidera o Brasileirão com 33 pontos, dois a mais do que o vice-líder Atlético.

Além da primeira colocação, o time ostenta o melhor ataque e a defesa menos vazada da competição: 28 gols marcados (três a mais do que o Atlético, segundo no quesito) e apenas 12 gols sofridos – seguido pelo Internacional, vazado 15 vezes.

Compartilhe