2

América x Palmeiras: veja as prováveis escalações para o jogo do Brasileiro

Destaque do Coelho nos últimos jogos, Pedrinho retorna à equipe, mas Alê é dúvida para o confronto; Verdão não conta com Rony para a partida no Independência

20/07/2022 13:13 / atualizado em 21/07/2022 14:36
compartilhe
Técnico Vagner Mancini planeja um rodízio na escalação do América
foto: Foto: Marina Almeida / América

Técnico Vagner Mancini planeja um rodízio na escalação do América


Com novidades e desfalques importantes, América e Palmeiras se enfrentarão nesta quinta-feira (21), às 20h. A partida, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada no Independência, em Belo Horizonte. Veja, a seguir, as prováveis escalações.



 
O volante Zé Ricardo e o meia Alê são dúvidas. O primeiro é reserva e está se recuperando de dores na coxa esquerda, enquanto o segundo foi desfalque nos dois últimos jogos, com incômodo na coxa esquerda.

No ataque, Wellington Paulista ainda está no departamento médico, se recuperando de uma lesão na coxa direita. Por outro lado, Felipe Azevedo deve estar à disposição do Coelho.

Com dores, o atacante foi substituído ainda no primeiro tempo na partida contra o RB Bragantino, mas treina normalmente com o restante do grupo.

Rodízio?


O técnico Vagner Mancini pretende fazer um rodízio na escalação do América nas próximas partidas, a começar no duelo com o Palmeiras. Após a derrota para o RB Bragantino, o treinador revelou que planeja manter apenas cinco ou seis jogadores como base do time titular. 

"Acho que, para este momento, temos que tentar montar uma equipe forte diante do Palmeiras, porque é um jogo importante para a gente, assim como o Atlético-GO, assim como na quarta-feira (no jogo da Copa do Brasil). Não dá para montar uma equipe na quinta e outra no domingo. Eu vou ter que escolher entre cinco e seis atletas, fazer uma base com esses, e rodar uns quatro jogadores, que é para termos energia nos jogos", afirmou, em entrevista coletiva.

Diante disso, Mancini poderá promover mudanças em todos os setores. Em relação ao último jogo, a tendência é que Pedrinho retorne aos titulares no lugar de Gustavinho. Iago Maidana e Everaldo também podem ser opções na defesa e no ataque, respectivamente. 

A provável escalação do América tem: Matheus Cavichioli; Patric, Éder, Luan Patrick (Iago Maidana) e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho e Felipe Azevedo (Gustavinho ou Alê); Everaldo (Matheusinho), Pedrinho e Henrique Almeida.
 

Palmeiras


O Palmeiras tem um desfalque importante para enfrentar o América. O atacante Rony, com uma lesão na coxa esquerda, será ausência na partida. Além dele, o volante Jailson (lesão no joelho direito) e o atacante Rafael Navarro (lesão na coxa direita) também estão no departamento médico.



Por outro lado, os atacantes José Merentiel e José Manuel López podem realizar suas estreias. Contratados na janela de transferências que se abriu na segunda-feira (18), eles estão registrados no BID da CBF e são opções.

O lateral-esquerdo Piquerez sentiu dores na coxa esquerda e precisou ser substituído na vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá. No entanto, ele treinou com o grupo nessa terça-feira e pode ser titular contra o América. 

Caso o defensor não possa atuar, a tendência é que Vanderlan seja escalado na lateral. Isso porque Jorge, o reserva imediato, está se recuperando de um trauma no joelho. 

O jovem Gabriel Veron está sendo vendido ao Porto, de Portugal, e desfalca o Verdão. Neste caso, o técnico Abel Ferreira deverá optar por López ou Merentiel no comando do ataque.

Desta forma, a provável escalação do Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e Gabriel Veron.

Compartilhe