2

Narrador faz duras críticas a auxiliar do Palmeiras: 'Apresente as provas'

João Martins disparou contra a arbitragem e disse que o Palmeiras ganhar dois anos seguidos é "ruim para o sistema"

04/07/2023 09:27 / atualizado em 04/07/2023 11:08
compartilhe
João Martins durante o jogo entre Athletico-PR x Palmeiras, na Arena da Baixada
foto: Iconsport

João Martins durante o jogo entre Athletico-PR x Palmeiras, na Arena da Baixada


 
A entrevista coletiva polêmica do auxiliar técnico do Palmeiras, João Martins, após o empate por 2 a 2 com o Athletico-PR, no último domingo pelo Brasileirão, continua dando o que falar. 

Depois da troca de farpas entre o clube e a CBF por meio de notas oficiais, o narrador e apresentador Téo José deu uma 'dura' no companheiro de trabalho de Abel Ferreira pelas declarações. 

- Concordo quando você fala que a arbitragem brasileira é ruim, e que as coisas na CBF poderiam ser melhores. A gente não tem o futebol brasileiro em mais países por que a CBF não consegue vender, como a CBF faz aqui com as competições nacionais que não tem licitação. Então, seu João Martins, se você olhar para trás, vai ver que o Corinthians já foi campeão duas vezes seguidas, que o São Paulo já foi campeão três vezes seguidas, o Flamengo acabou de ser campeão duas vezes seguidas. O Palmeiras, na época da Parmalat - disse o narrador, no programa 'Arena SBT'. 

Téo José também lembrou dos casos de manipulação de resultados que vieram à tona no futebol português para cobrar que o auxiliar prove as acusações feitas em Curitiba.

- Falar assim, 'olha, tem um esquema contra o Palmeiras', apresente provas. Não faça como em Portugal, onde tudo foi para debaixo do tapete e nada foi resolvido, inclusive com interferência do Ministério Público português - completou. 
 

CBF x Palmeiras: entenda o caso


Para João Martins, Zé Ivaldo deveria ter sido expulso, logo no início do jogo, ao atingir Endrick no lance do pênalti, ao acertar uma cotovelada no jovem palmeirense. Além disso, ele considerou injusto o cartão amarelo para Gustavo Garcia - o primeiro dele, que foi expulso na etapa final por atrasar um arremesso lateral.


- Mais uma vez o que aconteceu hoje... Entendemos que é ruim para o sistema o Palmeiras ganhar dois anos seguidos.

 
Na segunda-feira, a CBF classificou a atitude de João Martins como "um desfile de grosserias e uma tentativa infantil e até xenofóbica de reduzir a relevância do futebol brasileiro na Europa, mostrando inclusive desconhecimento do próprio campeonato que disputa, que já teve tricampeões, bicampeões, com vários times ganhando seguidamente."

Horas depois, o Palmeiras retrucou. Em comunicado divulgado em seu site oficial, o clube classificou a nota da CBF como "agressiva" e fez oito questionamentos à entidade.  

A polêmica pode parar no STJD. Jean Pierre Gonçalves Lima, que apitou o confronto, foi afastado por Wilson Luiz Seneme, presidente da comissão de arbitragem da CBF

Compartilhe