2

Ponte Preta perde para o Londrina e segue perto do Z4 na Série B

Próximo adversário da Ponte Preta na Série B do Brasileiro será o líder Cruzeiro, quinta-feira (16), às 16h, no Mineirão

11/06/2022 19:09
compartilhe
Londrina, dirigido por Adilson Batista, venceu a Ponte Preta em Campinas
foto: Londrina/Instagram

Londrina, dirigido por Adilson Batista, venceu a Ponte Preta em Campinas



Neste sábado, a Ponte Preta recebeu o Londrina pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Moisés Lucarelli, e saiu derrotada por 2 a 1.



Com este resultado, a Macaca segue na 16ª colocação, com 12 pontos.

Na próxima rodada, a Ponte vai para Belo Horizonte e encara o Cruzeiro, que lidera a Série B. O Londrina chegou aos 15 pontos e, com apenas 11 rodadas disputadas, ocupa a nona posição.

O próximo compromisso dos paranaenses será contra o Vasco, no Estádio do Café.

Também pela Série B, o CRB derrotou o Vila Nova, no Estádio Rei Pelé, por 1 a 0. Este resultado coloca a equipe na décima posição, com 14 pontos. O Vila Nova segue na penúltima colocação, com dez pontos.

Ponte Preta x Londrina: segundo tempo movimentado

O primeiro tempo começou com a Ponte Preta pressionando os visitantes, porém sem conseguir crias chances claras para marcar. O Londrina, por sua vez, chegou perto da meta com uma cabeçada do volante João Paulo após cobrança de escanteio pela esquerda. A partida seguiu equilibrada, até que, aos 29 minutos, o lateral direito Bernardo derrubou Gabriel Santos e, com o auxílio do VAR, recebeu o cartão vermelho, deixando os donos da casa com um a menos.

Aos 47, porém, o VAR entrou mais uma vez em ação e o atacante Gabriel Santos, do Londrina, foi expulso por uma falta em cima de Caíque França. Com um jogador a menos em cada lado o primeiro tempo terminou sem alterações no placar, após 8 minutos de acréscimos.

Em função das expulsões, as equipes voltaram com alterações para a segunda etapa. A Ponte tirou Wesley Fraga, volante, para a entrada de Igor Formiga, lateral direito, enquanto o Londrina tirou o Gegê, meia, para a entrada do atacante Miranda.

Com a bola rolando, a Macaca passou a dominar e deu poucas chances ao Londrina. O domínio durou até os 27 minutos, quando o zagueiro Thiago Oliveira fez falta na entrada da área e tomou o segundo amarelo. Na cobrança, Caprini cruzou e o atacante Matheus Lucas aproveitou para, de cabeça, colocar os visitantes a frente no placar. Com isso, a Ponte não conseguiu se impor novamente.

Aos 43, a bola bateu no braço de Fábio Sanches, zagueiro do time da casa, e o pênalti foi assinalado. O volante João Paulo aproveitou e ampliou o placar. Já nos acréscimos, aos 46, o atacante Lucca aproveitou um lançamento para diminuir a diferença e fechar o placar.

Compartilhe