2

Ponte Preta vence o Sport, salta na tabela e se aproxima do G4 na Série B

Equipe paulista derrotou o time pernambucano por 1 a 0 graças ao gol do atacante Lucca

07/09/2022 22:06
compartilhe
A Ponte Preta venceu graças a gol do artilheiro Lucca
foto: Álvaro Jr./PontePress

A Ponte Preta venceu graças a gol do artilheiro Lucca


Em partida isolada da 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta recebeu o Sport na noite desta quarta-feira, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), e venceu por 1 a 0. Lucca foi o autor do único gol do jogo.
Assim, a Macaca volta a vencer na competição e salta da 11ª para a sétima posição, com 39 pontos ganhos - seis atrás do Vasco, primeiro clube dentro do G4. Por outro lado, o Leão da Ilha, que figura logo acima - em sexto e com 40 pontos somados -, chega à segunda derrota seguida no torneio. No entanto, as posições podem sofrer alterações com a sequência da rodada.

Pela próxima jornada, portanto, a Ponte Preta tem duelo paulista contra o Ituano, novamente em casa, às 21h30 (de Brasília) de terça-feira. Na noite anterior, o Sport recebe o Bahia em confronto nordestino, a partir das 20 horas, na Ilha do Retiro.

O duelo entre Ponte Preta e Sport


Próximos na tabela, a partida começou quente e aberta para ambos os lados. Logo aos seis minutos, o árbitro foi chamado pelo VAR para checar um possível pênalti de Sabino após cobrança de escanteio. Em longa análise, a arbitragem assinalou a penalidade, batida por Lucca aos dez do primeiro tempo. O goleiro Saulo chegou a defender, mas, no rebote, o camisa dez abriu o placar.

A resposta do Sport aconteceu a partir dos 29 minutos. Lucas Hernández cruzou para Kayke cabecear com perigo, mas Caíque França fez boa defesa. No minuto seguinte, foi a vez de Vagner Love testar para o gol e parar no goleiro paulista. No rebote, Kayke até chegou a balançar as redes, entretanto o assistente marcou impedimento do atacante, confirmado posteriormente pelo VAR.

Já na reta final do primeiro tempo, os dois centroavantes das equipes voltaram a perder chances. Primeiro, aos 38, Vagner Love cabeceou de dentro da pequena área, mas fraco, facilitando a defesa de Caíque França. Aos 39, após chutão a bola sobrou para Lucca, que entrou na área e bateu, mas em cima de Saulo.

Na volta do intervalo, a Ponte teve outra chance de ampliar a vantagem no marcador. Após boa jogada de Lucca, a bola chegou para Wallisson na pequena área. O meia então limpou o primeiro marcador, mas chutou em cima da defesa e perdeu o que seria o segundo gol dos mandantes no confronto.

Após a partida esfriar na segunda etapa, o Sport assustou já na reta final. Aos 42 minutos, Gustavo Coutinho aproveitou a bola sobrada e bateu cruzado, mas a bola explodiu na trave. Na sequência do lance, o lateral Ewerthon ficou com a bola, entretanto demorou para finalizar e acabou sendo travado pela defesa.

Por fim, no último lance, quando o cronômetro mostrava 52 minutos, os nordestinos tiveram uma última chance de empatar o jogo. Após cobrança de falta na área, Gustavo Coutinho subiu sozinho e cabeceou, mas acabou mandando para fora, rente a trave da Ponte Preta.

Compartilhe