São Paulo

SPORT

Willian Farias assina contrato até 2020 e Sport chega a cinco reforços pós-Copa América

Volante de 30 anos é campeão brasileiro da Primeira e da Segunda Divisão, tem dois vice-campeonatos da Copa do Brasil, além de sete estaduais

postado em 13/09/2019 09:06

<i>(Foto: Divulgação/Sport)</i>
O Sport anunciou na manhã desta sexta-feira, a contratação do volante Willian Farias. O jogador, que já interessava ao clube há algum tempo, assinou contrato em definitivo, válido até o final de 2020. Desde o início da temporada, Willian estava defendendo o São Paulo, equipe em que teve poucas oportunidades. Agora, com 30 anos, ele chega ao Sport e se torna a quinta contratação após a pausa para a Copa América.

Willian Farias foi revelado pelo Coritiba, equipe que defendeu em mais de 100 partidas. Em 2014, o volante chegou ao Cruzeiro onde atuou em duas temporadas, antes de seguir para o Vitória, onde atuou por três anos, também superando os 100 jogos. Ele acertou com o São Paulo após o rebaixamento dos baianos, no ano passado. Willian foi campeão da Série A pela Raposa em 2014 e da Série B pelo Coxa em 2010.

A informação original, seria de que o São Paulo emprestaria o volante ao Sport, mas que no contrato, haveria uma cláusula que garantiria a permanência em definitivo para 2020. Esse cenário não se concretizou, com Willian já assinando contrato em definitivo com o Sport, sem vínculo com o Tricolor Paulista. No São Paulo, Willian fez apenas sete jogos, só um pelo Brasileiro. O volante não entra em campo há quase um mês.

Com o novo reforço, o Sport aumenta a lista de contratações para a Série B. Após a pausa para a Copa América, já foram cinco, ainda que o diretor de futebol do Sport, Nelo Campos, tenha chegado a dizer que o clube estava encerrando as transferências com a chegada de Marcão. No total, desde o retorno da Série B, o Leão já contratou os volantes Marcão e Willian Farias, os meias Léo Arthur e Marquinho e o atacante Marcinho. O lateral esquerdo Daniel Vançan pode ser o próximo nome na lista.