O canal oficial do São Paulo no YouTube foi alvo de um ataque de hackers na tarde desta quarta-feira (3). Em contato com a reportagem, a diretoria do clube informou que já entrou em contato com a plataforma para tentar recuperar o controle perfil que tem mais de 1,7 milhão de inscritos. A previsão é de que a conta seja restabelecida em 24 horas.
Ao tentar acessar o canal SPFCTV no YouTube, o link direciona para a página Tesla US na plataforma. Tanto o nome quanto a imagem do perfil foram alterados para a fabricante de carros elétricos norte-americana.
Na página do canal, há apenas um vídeo de uma live com uma imagem de Elon Musk, CEO da empresa. A aba de "vídeos" do clube desapareceu do menu do perfil do Tricolor.
O ataque logo viralizou entre os internautas nas redes sociais durante esta quarta-feira. No final da tarde, o clube publicou uma nota oficial em que recomendou aos torcedorse não acessar o canal até que ele fosse recuperado.
Confira a nota oficial:
Torcida tricolor, o São Paulo FC foi vítima de um ataque no canal do YouTube e está em contato com os responsáveis pela plataforma. A previsão dada pelo YouTube para a recuperação da conta é de 24 horas. Os conteúdos veiculados no momento não são de autoria do clube e recomendamos não acessar o canal até que a conta seja restabelecida. Informaremos assim que o caso for solucionado.