2

São Paulo terá junho 'caseiro' com missão de fazer valer força do Morumbi

Tricolor fará seis dos oito jogos do mês em casa e terá apenas deslocamentos curtos nas duas partidas fora

01/06/2023 08:00 / atualizado em 01/06/2023 01:03
compartilhe

São Paulo tem sequência de jogos em casa no mês de junho
foto: Rubens Chiri/Divulgação

São Paulo tem sequência de jogos em casa no mês de junho

 

São Paulo de Dorival Júnior tem 100% de aproveitamento no Morumbi e esta informação nunca foi tão importante quanto é em junho de 2023. O mês que inicia nesta quinta-feira (1) apresenta ao tricolor um calendário com seis jogos em casa e apenas dois como visitante.

 

O primeiro dos compromissos já é nesta quinta. O São Paulo recebe o Sport no Morumbi a partir das 19h30 (horário de Brasília), pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe venceu a ida por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença, que ainda assim avança às quartas de final.

 

  


O calendário de junho ajuda também pelos curtos deslocamentos nas duas únicas partidas fora de casa. O tricolor tem viagens programadas para Porto Alegre, para enfrentar o Grêmio já no próximo domingo (4), e depois para para Belo Horizonte, onde encara o Cruzeiro apenas no dia 24.

Apenas com essas duas viagens, serão apenas 2.691 quilômetros percorridos no mês. E a equipe ainda terá uma sequência de três jogos consecutivos no Morumbi.

 


O junho que começa nesta quinta-feira contrasta com o calendário que se apresentou ao clube em maio. Logo no primeiro mês de Dorival no comando da equipe, o São Paulo viajou quase 27 mil quilômetos pela América do Sul. A distância equivale a mais de meia volta ao mundo.

Dos 11 jogos com o técnico até agora, sete foram fora de casa. A rotina de viagens obrigou o treinador a adaptar a programação da equipe, com treinos nas cidades em que o time atuou como visitante no dia seguinte às partidas.

Mas tudo isso muda a partir de junho. Além de fazer seis dos oito jogos do mês no Morumbi, a equipe terá pela primeira vez um período superior a uma semana livre para treinos com Dorival Júnior.

Como o calendário nacional para durante as datas Fifa, o treinador terá nove dias sem jogos entre os duelos com Palmeiras, no dia 11, e Athletico-PR, no dia 21. Duas partidas que serão disputadas no Morumbi.

 

O mês de junho tricolor:

  • 01/06 - São Paulo x Sport - Copa do Brasil - Morumbi
  • 04/06 - Grêmio x São Paulo - Brasileirão - Arena do Grêmio
  • 08/06 - São Paulo x Tolima - Sul-Americana - Morumbi
  • 11/06 - São Paulo x Palmeiras - Brasileirão - Morumbi
  • 21/06 - São Paulo x Athletico - Brasileirão - Morumbi
  • 24/06 - Cruzeiro x São Paulo - Brasileirão - Mineirão
  • 27/06 - São Paulo x Tigre - Sul-Americana - Morumbi

 

100% de aproveitamento começaram na estreia 

 

Os compromissos em casa têm sido sinônimos de boas notícias para a equipe de Dorival Júnior. O São Paulo venceu os quatro jogos que disputou no Morumbi com o treinador.

Os 100% de aproveitamento começaram logo na estreia, com vitória por 3 a 0 sobre o América-MG pelo Brasileirão. E seguiram nas vitórias seguintes: 2 a 0 no Inter, 4 a 2 no Vasco e 2 a 1 no Goiás, no último sábado (27).

A partida desta quinta-feira (1) será a primeira de Dorival em casa por uma competição que não seja o Brasileirão. O São Paulo enfrenta o Sport a partir das 19h30 (horário de Brasília), pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil.


Compartilhe