Vasco

SÉRIE A

Grêmio vira sobre o Vasco em São Januário e entra no G 6 do Brasileiro

Tricolor vence por 3 a 1 e mantém o embalo após queda na Libertadores

postado em 31/10/2019 00:04

<i>(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)</i>
O Grêmio mostrou que está em ascensão no Campeonato Brasileiro e venceu por 3 a 1 o Vasco, nesta quarta-feira, em São Januário. Com o resultado, os gaúchos chegaram a 47 pontos e entraram no G-6. Já os cruzmaltinos, com 38, seguem no meio da classificação.

O Vasco abriu o placar no início, com Guarín. Só que o Grêmio não se intimidou e empatou com Pepê. No segundo tempo, os gaúchos viraram com Éverton, e decretaram a vitória em São Januário, com Luciano.

Na próxima rodada, o Vasco terá o clássico contra o Fluminense, no domingo, no Maracanã. O Grêmio, no mesmo dia, terá também clássico, contra o Internacional, na Arena.

O JOGO 

O confronto começou aberto, com as duas equipes em busca do ataque. O Vasco abriu o placar aos oito minutos, em cobrança de falta de Guarín. O colombiano chutou rasteiro e contou com a ajuda do goleiro Paulo Victor, que não conseguiu fazer a defesa.

Depois do gol, as equipes seguiram no ataque. Tanto Vasco quanto o Grêmio desperdiçavam boas chances de marcar em São Januário. O Grêmio chegou ao empate aos 32 minutos. Pepê recebeu passe na entrada da área, passou por um marcador e chutou cruzado, sem chance para Fernando Miguel.

A partir dai, o Vasco buscou o gol com mais intensidade nos minutos finais, mas teve que se contentar com o empate até o intervalo.

No segundo tempo, o Grêmio melhorou a marcação, que surtiu efeito aos oito minutos. Darlan roubou a bola de Richard e tocou para Éverton. O atacante fez boa jogada individual e acertou canto de Fernando Miguel.

Depois disso, os visitantes tiveram um gol anulado pela arbitragem, mas conseguiam segurar a pressão do Vasco. Com mais espaço para avançar, os gaúchos chegaram ao terceiro gol aos 32 minutos. Após cruzamento, Leandro Castán acertou Luciano na área e o árbitro marcou pênalti. Luciano cobrou com categoria e aumentou a vantagem dos visitantes no Rio de Janeiro.

Atrás no placar, o Vasco foi para cima para diminuir o marcador e chegou a acertar o travessão com Marrony. Só que depois disso, os donos da casa passaram a sofrer com o nervosismo e pouco fizeram nos minutos finais. O Grêmio só administrou o resultado para sair de campo com os três pontos.

VASCO 1 X 3 GRÊMIO

VASCO
Fernando Miguel, Yago Pikachu, Ricardo Graça, Leandro Castán e Henrique; Richard, Raul, Bruno Gomes (Bruno César) e Freddy Guarín (Tiago Reis); Marrony e Ribamar (Gabriel Pec)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GRÊMIO
Paulo Victor, Léo Moura (Rodriguez), Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Michel (Pepê), Rômulo e Thaciano (Darlan); Luciano, Everton e Diego Tardelli
Técnico: Renato Gaúcho

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de outubro de 2019 (Quarta-feira)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Renda: R$ 538.333
Público: 15.254 pagantes
Cartões amarelos: Marrony e Leandro Castán (Vasco); Michel e Cortez (Grêmio)
GOLS: Guarín, 8, Pepê, aos 32min do 1ºT; Éverton, aos 8, Luciano, 32min do 2ºT

Tags: grêmio vascorj são januário seriea G6