Vasco
None

SUPERCOPA DO BRASIL SUB-20

Atlético perde para Vasco nos pênaltis e fica com vice da Supercopa Sub-20

Com o título, o clube carioca garantiu vaga na Copa Libertadores Sub-20

postado em 21/02/2021 22:39 / atualizado em 21/02/2021 22:49

(Foto: Bruno Lopes/Vasco)
O Atlético foi superado neste domingo pelo Vasco da Gama por 7 a 6, nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal, e ficou com o vice da Supercopa do Brasil Sub-20. A decisão, em jogo único, foi realizada no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES.


A Supercopa do Brasil Sub-20 reuniu o Atlético, campeão brasileiro da categoria, e o Vasco, vencedor da Copa do Brasil.

O Vasco abriu 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Vinícius, aos 35, e MT, aos 39 minutos. Na etapa final, o Galinho se aproveitou da expulsão do meia cruz-maltino Arthur para pressionar e chegar ao empate. Os gols foram de Luís Eduardo, aos 21, e Pedro Henrique, aos 41.

Com o empate, o título precisou ser decidido nos pênaltis. O goleiro Cadu, do Vasco, pegou a sétima cobrança atleticana, feita por Matheus Alisson, e garantiu a conquista.

O Vasco da Gama teve 100% de aproveitamento nas cobranças com Miranda, Caio Lopes, Rodrigo, Marcos Dias, Marlon Gomes, Caio Eduardo e Menezes.

(Foto: Bruno Lopes/Vasco)


Antes da cobrança de Matheus Alisson ser defendida pelo goleiro vascaíno, converteram para o Galinho os seguintes jogadores: Pedro Henrique, Giovani, Micael, Luís Eduardo, Echaporã e Hiago Ribeiro.

Tags: atlético base atleticomg vascorj seriea supercopa do brasil sub-20