
Ao apresentar Celso Roth como novo técnico do Vasco, o presidente Eurico Miranda disse que sua principal característica é o trabalho. Após comandar o Cruz-maltino em 2007 e 2010, o técnico gaúcho volta ao Rio de Janeiro com a missão de tirar o clube da lanterna do Brasileiro e afasta-lo da zona da degola no retorno à elite do futebol. Nesta terça-feira, Roth foi apresentado oficialmente já projetando o clássico contra o Flamengo, no domingo.
Após comandar dois treinos com o grupo de atletas, sendo um na manhã desta terça, o técnico manifestou sua satisfação em voltar ao Vasco após cinco anos, vibrando pelo clube ter lhe aberto as portas. Roth estava desempregado desde agosto passado, quando foi demitido do comando do Coritiba, e agora pensa jogo a jogo para livrar o cruzmaltino da zona de perigo.
Com a tarefa de “reequilibrar o Vasco no Brasileiro”, o treinador admitiu que o grupo está motivado. “Já conversei com o grupo. Tenho a satisfação de reencontrar alguns jogadores que já trabalhei em outros clubes. O grupo está muito motivado, temos uma semana para trabalhar e para nos conhecermos. A gente vai tomando conhecimento da capacidade dos jogadores e, a partir daí, já vamos pensar no jogo de domingo”, declarou, garantindo detectar o problema da equipe.
“Temos que detectar rápido o que está acontecendo, o porquê que o time teve uma ascendência no Estadual e esse desequilíbrio. O grande segredo do treinador é detectar a qualidade dos jogadores e coloca-los na posição correta. Espero que eu possa fazer isso rapidamente, porque precisamos de resultados já no fim de semana”, comentou, fazendo alusão ao clássico contra o Flamengo, marcado para domingo, na Arena Pantanal.
Com os dois times em situação crítica na tabela do Brasileirão – o Vasco ocupa a lanterna e o Flamengo a 17ª posição -, Roth sabe que essa é uma partida decisiva. “É um clássico muito difícil, mas estou com intuição positiva. Sabemos que é um jogo de muita tradição e história, os dois times estão em dificuldade, e é uma partida fundamental para nós”, disse. “Nosso planejamento é o jogo de domingo. Depois pensaremos nos seguintes”, acrescentou.