Vasco
None

VASCO

Vasco anuncia contratações de Rafael Galhardo, ex-Cruzeiro, e Erazo, ex-Atlético

Dois jogadores tiveram sua contratação confirmada neste domingo

postado em 14/01/2018 12:29 / atualizado em 14/01/2018 13:15

O Vasco confirmou na manhã deste domingo as contratações de dois jogadores que estavam no futebol mineiro. O clube carioca anunciou, em suas redes sociais, que fechou com o lateral-direito Rafael Galhardo, ex-Cruzeiro, e com o zagueiro equatoriano Erazo, que começou a temporada no Atlético.

“O lateral Rafael Galhardo e o zagueiro Erazo são oficialmente os novos reforços do Vasco para a temporada 2018 e já participam da pré-temporada com o elenco. Bem-vindos ao Gigante!”, postou o clube.

Erazo chegou a viajar para os Estados Unidos com a delegação para a disputa da Florida Cup, mas as diretorias dos dois clubes entraram em acordo e o equatoriano voltou ao Brasil, desembarcando no Rio de Janeiro. no Galo, o zagueiro não conseguiu mostrar um bom fuebol e nunca se firmou no time.

O jogador conviveu com várias contusões, que o tiraram de quase toda a temporada passada. Erazo atuou em apenas três jogos do Galo em 2017 – um pela Libertadores e dois pelo Campeonato Brasileiro. Na última, contra o Vitória, cometeu um pênalti que valeu a abertura do placar para os baianos, vencedores da partida por 2 a 0.



Já Galhardo, que chegou ao Cruzeiro em julho do ano passado, só passou a ser relacionado normalmente em outubro, quando encerrou a recuperação de cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Ele teve algumas chances no time e chegou a ser elogiado pelo técnico Mano Menezes e por alguns torcedores. Também teve algumas contusões e, ao final da temporada, não teve seu contrato renovado com a Raposa.

O lateral disputou apenas duas partidas pelo Cruzeiro: empates com Avaí, no Mineirão (2 a 2, em 15/11), e Vitória, no Barradão (1 a 1, em 19/11). Apesar de ter sido elogiado, o histórico recente de lesões determinou a não renovação. O último problema sofrido pelo jogador foi no músculo reto femoral da coxa esquerda.

Tags: vascorj nacional seriea cruzeiroec atleticomg mercadobola