Vasco
None

COPA LIBERTADORES

Sem argentino, Vasco se prepara para 'Jogo da Vida' contra o Cruzeiro, pela Libertadores

Equipe carioca não contará com Desábato, expulso contra o Racing

postado em 30/04/2018 18:00 / atualizado em 30/04/2018 18:44

Paulo Fernandes / Vasco
De olho no Cruzeiro, o Vasco treinou nesta segunda-feira para o duelo desta quarta-feira, às 21h45, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores. O clube carioca precisa vencer o mineiro para seguir vivo na competição.

Na última partida, o cruz-maltino empatou em casa com o Racing-ARG por 1 a 1 e seguiu na lanterna do grupo, com dois pontos em quatro jogos. Os argentinos têm oito, enquanto Cruzeiro e Universidad de Chile têm cinco, com vantagem dos mineiros no saldo de gols.

Diante da Raposa, o técnico Zé Ricardo não contará com o volante argentino Desábato, expulso contra o Racing. O substituto será Bruno Silva, recém-contratado à Ferroviária de Araraquara-SP e que fará o seu terceiro jogo pelo Vasco na temporada.

No trabalho desta segunda-feira, no CT das Vargens, no Rio, o treinador do Vasco esboçou o provável time que enfrentará o Cruzeiro. A entrada de Bruno Silva será a única mudança. Zé Ricardo deve repetir, nas demais posições, a formação que utilizou no último jogo da Libertadores, com Martín Silva; Yago Pikachu, Werley, Paulão e Henrique; Bruno Silva, Wellington, Thiago Galhardo e Wagner; Andrés Rios e Rildo.

Mesmo sem o Vasco depender exclusivamente de suas forças para ir à próxima fase, o elenco está confiante. O lateral-esquerdo Henrique avaliou o atual momento vivido pelo clube e garantiu que a equipe segue viva em busca do objetivo de ir às oitavas de final.

“Só será uma missão impossível quando não tivermos mais chances. Sabemos que é possível e acreditamos naquilo que estamos trabalhando desde o ano passado. É difícil, necessitamos fazer a nossa parte e torcer por uma combinação de resultados, mas não jogamos a toalha. Iremos dar o nosso máximo para conquistar essa vaga e seguirmos vivos na luta por nosso grande objetivo”, afirmou.

O site do Vasco trata o duelo com o Cruzeiro como “Jogo da Vida”. Se vencer os mineiros, o time vai a cinco pontos na chave e ainda precisará derrotar a Universidad de Chile, em Santiago, na última rodada. Além disso, terá de contar com vitórias ou empates do líder Racing diante da La U, em Avellaneda, e dos cruzeirenses, em Belo Horizonte.

No turno do Grupo 5, Vasco e Cruzeiro empataram por 0 a 0 no Mineirão. Na partida, o meia Paulinho (já negociado com o Bayer Leverkusen) se lesionou no cotovelo esquerdo em disputa de bola com o volante Henrique. Desde então, ele tem desfalcado a equipe.

Tags: carioca2018 interiormg futinternacional futnacional libertadores2018 vasco cruzeiroec