
Saiba mais
Impedido de participar de eleição, Eurico Miranda diz que Vasco está 'pacificado' Bahia elimina o Botafogo nos pênaltis e avança às quartas da Sul-Americana Jogadores e presidente do Vasco são hostilizados por torcedores em chegada ao Rio Clubes pressionam CBF após erros, mas rejeitam pagar por uso do VAR no Brasileiro
"É preciso tranquilidade para colocarmos em campo tudo que temos feito de bom nos treinamentos. Se conseguirmos essa vitória, subiremos para o 12.º lugar e passaremos o próprio Botafogo. É um jogo decisivo. As duas equipes precisam da vitória", considerou o técnico vascaíno, Alberto Valentim, na véspera da partida.
Para triunfar, porém, o Vasco precisará deixar para trás o péssimo momento vivido. Das últimas oito partidas no Brasileirão, o time venceu apenas uma. Parar piorar, o desempenho como visitante é péssimo. Afinal, a equipe cruzmaltina ainda não venceu nesta condição e somou apenas seis pontos em 13 partidas.
Por outro lado, a fase do Botafogo também não é das melhores. Se no Brasileirão a equipe está invicta há três partidas, com duas vitórias e um empate, a queda na Copa Sul-Americana em pleno Engenhão, para o Bahia, nos pênaltis, ampliou a pressão sobre a equipe.
Confira a lista de relacionados para o clássico contra o Botafogo! #VascoDaGama pic.twitter.com/VdszsHpRMz
%u2014 #Vasco120 (@VascodaGama) 8 de outubro de 2018
Os dois treinadores, aliás, serão um capítulo à parte no clássico. Afinal, está será a primeira vez que se enfrentarão em lados opostos. Valentim iniciou o ano no Botafogo, e foi com ele que o time derrotou o Vasco de Zé Ricardo na final do Campeonato Carioca para ficar com o título estadual.
No total, este será o sexto confronto entre Botafogo e Vasco na temporada, e o sexto entre Zé Ricardo e Alberto Valentim. Nos outros cinco, porém, Zé Ricardo comandava o time cruzmaltino e Valentim estava do lado botafoguense.
Para a partida desta terça, o Botafogo deve manter o sistema que vem atuando, com o trio de volantes, com Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso e Gustavo Bochecha, já que Jean está lesionado. Pelo Vasco, os novos desfalques são o goleiro Martín Silva, convocado para a seleção uruguaia, e o zagueiro Leandro Castán, suspenso. Devem atuar Fernando Miguel e Henríquez.
Vamos! Todo apoio é importante nessa reta final. Terça é dia de clássico! Todos #JuntosPeloBotafogo ! pic.twitter.com/OPwaXxK1qt
%u2014 Botafogo F.R. (@Botafogo) 8 de outubro de 2018
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X VASCO
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de outubro de 2018 (Terça-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (Fifa-MG)
BOTAFOGO: Saulo, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso, Gustavo Bochecha e Luiz Fernando; Erik e Kieza
Técnico: Zé Ricardo
VASCO: Fernando Miguel, Rafael Galhardo, Luiz Gustavo, Oswaldo Henríquez e Ramon; Willian Maranhão, Thiago Galhardo (Andrey), Giovanni Augusto e Yago Pikachu; Andrés Ríos e Maxi López
Técnico: Alberto Valentim