
Saiba mais
"Cruzeiro é muito forte com qualquer time que vier", avalia Valentim, que está mais preocupado com as falhas da sua própria equipe. "Temos é que corrigir erros, repetir o que fizemos de bom."
As falhas são consequência direta das mudanças na equipe. Na noite de terça, no Engenhão, Valentim escalou Pikachu na lateral e viu o Botafogo explorar este lado do campo em suas investidas ofensivas. No meio, Fabrício deixou a desejar, na avaliação do treinador. "Claro que falta um gol, uma assistência. Alguns bons passes não se tornaram gol."
O desequilíbrio do time teve relação com a escalação de quatro laterais no jogo, sendo dois deles atuando de forma improvisada no meio-campo. Além de Fabrício, Henrique também jogou no setor. Pikachu e Ramon jogaram em suas posições de origem.
As mudanças poderão ser mantidas para a próxima rodada. "Com o Henrique, queria dar profundidade na nossa equipe. Não faço time defensivo. O Henrique dá poder ofensivo também. Mas esse ponto que conquistamos vamos valorizar, com certeza", disse Valentim, ao indicar uma possível repetição do time para domingo.
Para o duelo contra o Cruzeiro, o Vasco terá ao menos o alívio de entrar em campo fora da zona de rebaixamento. Com 31 pontos, o time carioca ocupa agora a 15ª colocação.