Vasco
None

VASCO

Novo auxiliar do Vasco, Ramon compara momento atual do time com década de 90

Ramon foi anunciado em 27 de dezembro, numa reformulação da comissão

postado em 09/01/2019 16:28 / atualizado em 09/01/2019 16:29

Carlos Gregório Jr/Vasco
Novo auxiliar técnico permanente do Vasco, Ramon Menezes acredita que o atual elenco do time carioca poderá repetir os feitos da geração da qual fez parte, no fim da década de 90, que brilhou em campo e conquistou diversos títulos.

"O Vasco manteve sua base [de 2018 para este ano], o que é muito importante. É uma fase de construção. Parece um pouco daquilo que eu vivi em 96, quando cheguei. Pra reviver aquilo é necessário respirar o clube 24 horas por dia e o clube está dando toda a estrutura. Estou super motivado e espero contribuir da melhor maneira possível", afirmou Ramon.

O ex-jogador do Vasco lembrou da época em que conquistou títulos com a camisa cruzmaltina. Foram quatro troféus: o Brasileirão de 97, o Campeonato Carioca e a Copa Libertadores de 98 e o Torneio Rio-São Paulo de 99.

"Foi uma satisfação muito grande no final de 96 ter a oportunidade de chegar ao Vasco para trabalhar como atleta. Fiz parte de uma construção de trabalho pelo treinador Antônio Lopes. Essa construção que gerou vários frutos, títulos para o Vasco. Uma época que marcou a história do clube. Agora, nesse retorno, fazendo parte de um corpo técnico, é lógico, a expectativa é a melhor possível", declarou.

Ramon foi anunciado no dia 27 de dezembro, numa reformulação da comissão técnica, sob a liderança de Alberto Valentim. "O Vasco é um clube muito grande, tem uma torcida fantástica e nós sabemos da responsabilidade. Eu encarei esse desafio sabendo disso. Desde o primeiro momento foi uma felicidade muito grande em poder contribuir, ajudar e passar um pouco do conhecimento que obtive desde 2013 quando parei de jogar."

Em um recado para a torcida, o novo auxiliar técnico pediu confiança ao time atual, mas evitou prometer títulos. "O que eu posso passar para o torcedor é que ele pode acreditar, eles já deram uma demonstração enorme no ano passado. Os remanescentes do grupo sentiram na pele o que é vestir a camisa do Vasco. O torcedor pode acreditar que o trabalho feito é sério. Estão todos se esforçando ao máximo em busca de metas e objetivos."

Aposentado dos gramados em 2013, Ramon assumiu a função de auxiliar pela primeira vez no Joinville no mesmo ano. Na sequência, foi treinador do Anápolis-GO e do Tombense-MG. "Em 2015 tive minha primeira experiência como treinador no Anápolis, depois o Joinville, oito meses no Tombense. Algumas experiências vividas que me dão um respaldo, até mesmo pelo que vivi dentro e fora de campo, buscando essa qualificação."

Tags: vascorj seriea futnacional