Vasco

CAMPEONATO BRASILEIRO

Vasco encara o CSA em Cariacica para embalar no Campeonato Brasileiro

Equipes se enfrentam às 19h deste domingo, no Estádio Kléber Andrade

postado em 04/08/2019 09:48

<i>(Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)</i>
O Vasco entra em campo neste domingo para medir forças com o CSA a partir das 19h (de Brasília), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), em choque válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino não perde há dois jogos, vem de empate por 1 a 1 com o então líder Palmeiras, em São Paulo, e, com 13 pontos, começou a se distanciar da zona de rebaixamento. Fugir da área da degola é justamente o objetivo do campeão alagoano, penúltimo colocado com sete pontos e que vem de empate sem gols com o Grêmio no Nordeste.

Vanderlei Luxemburgo, treinador do Vasco, procurou passar para seus jogadores a importância que este jogo tem para a sequência do time na temporada. O discurso parece ter sido bem assimilado.

“Temos que manter o embalo e ganhar a partida contra o CSA, apesar de reconhecermos que vai ser um duelo muito complicado e que o adversário tem muita qualidade. O jogo é muito importante, pois estamos vindo em uma crescente no Campeonato Brasileiro, conquistando bons resultados e não podemos deixar que isso seja interrompido. O duelo deste domingo é de grande importância e estamos conscientes disso”, disse o zagueiro Leandro Castán.

Os vascaínos poderiam mandar a partida no Rio de Janeiro, mas desistiram pois São Januário, em pequena reforma para troca de refletores, não poderia ser o palco. Apesar disso, os cruz-maltinos minimizam o fato de o confronto acontecer no Espírito Santo.

“Respeitamos o CSA, mas precisamos nos impor mesmo no Espírito Santos pois o mando de campo é nosso e a torcida vai nos apoiar”, disse o lateral-direito Yago Pikachu.

Para o duelo a grande novidade no time será a presença de Talles Magno. O atacante ganhou a vaga de Valdivia. Quem permanece de fora é o atacante Rossi, que já não participou do empate com o Palmeiras por conta de uma cirurgia de apêndice.

Pelo lado do CSA, o técnico Argel Fucks espera que sua equipe atue com personalidade.

“O Vasco é um grande adversário, tem um elenco qualificado, mas o CSA tem suas metas na temporada e precisamos de um resultado positivo. Se evoluirmos podemos almejar um triunfo”, disse o treinador.

João Carlos assume a vaga deixada pelo goleiro Jordi, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Em compensação, o lateral-direito Apodi, que cumpriu suspensão contra o Grêmio, reaparece ocupando o lugar de Dawhan.

FICHA TÉCNICA
VASCO X CSA

Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
Data: 4 de agosto de 2019 (Domingo)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henriquez, Leandro Castán e Henrique; Raul, Richard, Marquinho e Bruno César; Marrony e Talles Magno
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CSA: João Carlos, Apodi, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Nilton, João Vitor, Jonatan Gómez e Didira; Maranhão e Ricardo Bueno
Técnico: Argel Fucks

Tags: seriea futnacional vascorj