Vasco
None

SÉRIE A

Vasco recebe o Athletico-PR de olho em um returno de Brasileirão mais regular

Time carioca espera vencer para engrenar no segundo turno da Série A

postado em 22/09/2019 09:11 / atualizado em 22/09/2019 09:21

<i>(Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)</i>
Nos dois últimos jogos, o Vasco perdeu uma em casa e ganhou outra fora. Neste domingo, às 16 horas, quando recebe o Athletico-PR, em jogo válido pela 20.ª rodada da competição, a ordem é começar a engatar uma série de vitórias para escapar de vez da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, alcançando de vez a tão sonhada regularidade.

Na penúltima rodada, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo decepcionou sua torcida em pleno São Januário com um revés por 2 a 0 frente ao Bahia. Na rodada, seguinte, devolveu o sorriso e a esperança a seus fãs batendo a Chapecoense por 2 a 1 na Arena Condá.

No início do returno, contando com 23 pontos na tabela de classificação e ainda próximo da "zona da confusão", para o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, voltar à casa vascaína representa o panorama ideal para atingir a tão sonhada tranquilidade na competição.

"A maioria dos nossos pontos foi em São Januário. Nosso torcedor sempre faz uma festa bonita. Sempre disse que jogar em São Januário é memorável. Na última vez que nos encontramos, não tivemos um resultado positivo, mas conseguimos vencer fora depois. A gente espera que o torcedor siga nos apoiando", ressaltou o jogador.

Diante da empolgação de um adversário que possui uma "baita equipe, estruturada" e acaba de ganhar sua primeira Copa do Brasil, Danilo crê no encontro desta rodada como uma chance para a definitiva redenção do time carioca. "Podemos começar a sonhar, dependendo do resultado de domingo. Se conseguirmos encaixar duas ou três vitórias na virada do turno, as coisas podem mudar", projetou.

Num time que não terá desfalques para atrapalhar a vida de Vanderlei Luxemburgo neste domingo, o atleta deve assumir a condição de titular na lateral esquerda em vaga disputada com Henrique durante a semana. Do outro lado da linha defensiva, Yago Pikachu volta à equipe após cumprir suspensão na rodada anterior.

No ataque, Ribamar, autor de um dos gols no triunfo contra a Chapecoense, deve ganhar nova chance, formando o trio ofensivo novamente com Rossi e o garoto Talles Magno, este convocado para disputar o Mundial Sub-17 pela Seleção Brasileira.

Campeão da Copa do Brasil pela primeira vez depois de vencer o Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio, na última quarta-feira, o Athletico-PR ainda não dedicará todo o seu foco ao Campeonato Brasileiro. Assim como já fez em mais de uma oportunidade, justamente em razão da prioridade aos mata-matas de outras competições que disputou nesta temporada, o técnico Tiago Nunes utilizará o time reserva para enfrentar o Vasco neste domingo.

Agora, não há mais nenhum mata-mata a ser disputado pelos paranaenses, mas a comissão técnica avaliou que os titulares merecem um descanso depois da conquista histórica em Porto Alegre. Como o título da Copa do Brasil garantiu vaga na Copa Libertadores de 2020, o Athletico não tem mais pressa para voltar a brigar por uma vaga no G6, a zona de classificação à competição continental.

Desta forma, o Athletico terá de buscar outras motivações para manter um rendimento competitivo - o maior deles será o título nacional, mas hoje a equipe, que contabiliza 26 pontos na 11ª posição, hoje se vê bem distante dos líderes da classificação.

De qualquer maneira, é preciso cuidado para não despencar muito na tabela. O próprio Vasco está na cola, com 23 pontos, em 12.º lugar, apesar de não ter chances de conseguir ultrapassar o rival paranaense na tabela porque tem duas vitórias a menos.

O time que o técnico Tiago Nunes mandará a campo será bastante parecido com o que foi derrotado por 1 a 0 pelo Avaí na rodada passada. As novidades devem ser o zagueiro Lucas Halter e o lateral-esquerdo Adriano. O atacante Marcelo Cirino, que foi titular contra a equipe catarinense e teve participação decisiva ao entrar no segundo tempo contra o Internacional e fazer uma jogada espetacular no lance do gol que garantiu a vitória no Beira-Rio, também deve ser poupado.

Tags: vascorj seriea nacional fortalezace