Vasco
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Vasco recebe o Athletico-PR em São Januário para retomar embalo no Brasileiro

Equipes se enfrentam neste domingo, às 18h, pela oitava rodada

postado em 06/09/2020 07:30 / atualizado em 06/09/2020 09:39

(Foto: Vasco/Divulgação)
O Vasco vem realizando um bom início de Campeonato Brasileiro e volta a campo neste domingo, contra o Athletico-PR, em São Januário, às 18h (de Brasília). Os cruz-maltinos querem voltar ao rumo das vitórias após duas rodadas, enquanto os visitantes miram o fim da sequência negativa na Série A.

No Vasco, o técnico Ramon Menezes, mesmo com muitos desfalques, conseguiu um bom empate com o Santos na Vila Belmiro. Para esta partida, o comandante continua com problemas para escalar a equipe.

Os zagueiros Ricardo Graça, Werley e Breno, além do atacante Vinícius, estão fora, com covid-19. O volante Juninho, lesionado, foi vetado pelo departamento médico. O lateral esquerdo Henrique, suspenso, também está fora.

Para a vaga de Henrique, Neto Borges será o substituto e comentou como será sua primeira experiência no Vasco em sua real posição. Até agora, o jogador foi escalado mais adiantado.

"O trabalho do Henrique tem sido bem feito. Eu tenho a responsabilidade de entrar e me adaptar ao posicionamento da equipe, caso o Ramon me escolha para exercer a função. Obediência tática é uma das minhas qualidades e, caso a oportunidade venha, as coisas vão fluir com meus companheiros", disse.

As boas notícias são os retornos de alguns jogadores importantes. O zagueiro Leandro Castán, poupado contra o Santos, está confirmado. Além dele, o atacante Talles Magno volta após cumprir suspensão. O volante Bruno Gomes, recuperado da covid, é a opção para a vaga de Juninho.

Já o Athletico-PR não vence há cinco rodadas e só está fora da zona de rebaixamento pelos critérios de desempate. Mais uma vez, a equipe será comandada por Eduardo Barros, que vai treinar os paranaenses nos próximos jogos.

Barros já viu evolução, mas admitiu que precisa de tempo para trabalhar. "Estamos bem distantes do esperado, mas acredito que demos um bom passo", declarou.

Para o jogo, o Athletico poderá ter os retornos do zagueiro Thiago Heleno e do atacante Nikão, recuperados de lesão. Já o desfalque é o volante Wellington, suspenso.

VASCO X ATHLETICO-PR

VASCO
Fernando Miguel, Yago Pikachu, Miranda, Leandro Castán e Neto Borges; Andrey, Fellipe Bastos e Bruno Gomes; Martín Benítez, Talles Magno, e Germán Cano
Técnico: Ramon Menezes

ATHLETICO-PR
Santos; Khellven, Pedro Henrique (Thiago Heleno), Lucas Halter e Abner Vinicius; Richard (Christian), Erick e Cittadini; Pedrinho, Geuvânio (Nikão) e Bissoli
Técnico: Eduardo Barros (interino)

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 6 de setembro de 2020, domingo

Hora: 18 horas (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Tags: Brasileirão Vasco futnacional atleticopr seriea