Vasco
None

VASCO

Independiente aceita proposta do Vasco por meia Benítez

Argentino está emprestado ao time carioca até dezembro deste ano, mas novo vínculo, em definitivo, deve ser firmado

postado em 30/10/2020 10:55 / atualizado em 30/10/2020 11:37

(Foto: Carlos Gregório Jr /Vasco)


O Vasco está muito perto de anunciar o acerto para a compra dos direitos federativos do meia argentino Martin Benitez. O clube carioca finalmente chegou a um acordo com o Independiente, da Argentina, e agora espera apenas as garantias bancárias para selar o negócio.

O Vasco chegou aos 4 milhões de euros (mais de R$ 20 milhões) pedidos pelo Independiente para a aquisição de 60% dos direitos federativos do jogador. A primeira oferta do clube brasileiro tinha sido recusada, mas os argentinos esperaram e conseguiram o valor que tanto desejavam.

Na próxima semana um encontro entre as duas diretorias deve selar o acordo.

O avanço das negociações foi confirmado pelos empresários do atleta.

"Recebemos bem (a proposta do Vasco). Esperamos fechar com o presidente (Alexandre Campello). O presidente do Vasco chegaria a Buenos Aires na próxima semana", disse o diretor esportivo do Independiente, Jorge Damiani, ao site do GE.

Conforme a negociação, o Vasco vai pagar 50% do valor em um primeiro momento. O restante será dividido em outras duas parcelas. Além disso o Independiente fica com o restante do percentual do jogador de olho em uma valorização.

Aos 26 anos, Benitez hoje é um dos principais jogadores do time do Vasco e já caiu nas graças dos torcedores. Ele foi contratado nesta temporada e já é uma das referências dentro de campo. Assim o Vasco insistiu na negociação.

Tags: futnacional seriea mercadobola Benítez