Vasco
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Vasco visita o Corinthians e tenta vitória para seguir vivo no Brasileirão

Time carioca precisa ganhar para manter chances de escapar do rebaixamento

postado em 21/02/2021 08:30 / atualizado em 21/02/2021 10:19

(Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)
O Vasco não quer repetir os passos do rival Botafogo e ser outro grande rebaixado na atual edição do Brasileirão. Afundado na zona de perigo, os cariocas sabem que só uma vitória interessa na visita ao Corinthians, neste domingo, às 16 horas, na Neo Química Arena. Sob pressão, os vascaínos terão de desencantar no estádio, no qual jamais ganharam.

Não bastasse a campanha pífia no Brasileirão, os comandados de Vanderlei Luxemburgo ainda terão dois tabus pela frente. São quatro visitas ao estádio corintiano e nenhum ponto somado. O time necessita dos três e, para isso, precisará de gols. O ataque também jamais marcou em Itaquera.

O treinador vascaíno promete mudanças na equipe após derrota por 2 a 0 para o Internacional, em São Januário. Esse duelo causou muita polêmica por causa da não utilização do VAR no primeiro gol gaúcho, a ponto de o clube pedir a anulação do jogo na Justiça.

Luxemburgo não acredita na remarcação do duelo e promete "chacoalhar" o elenco com discurso motivacional e mudanças na equipe. Ele pode modificar a escalação em todos os setores.

Marcelo Alves cumpriu suspensão e briga por vaga na defesa com Ricardo Graça. No meio, Benítez não vem treinando por causa dos problemas musculares e pode ceder vaga para Carlinhos. Andrey e Juninho são outros candidatos para possíveis surpresas no meio-campo do Vasco. Assim como Ygor Catatau pode pintar na vaga de Talles Magno na frente.

O Vasco não vence no Brasileirão há cinco rodadas e perdeu os últimos três jogos, com seu ataque passando em branco nessas derrotas. Apenas desencantando, a equipe ganhará força para o duelo direto com o Goiás, na quinta-feira.

Corinthians sonha com Libertadores


Com chances remotas de ir à Libertadores, o Corinthians encara o desesperado Vasco, que vem de três derrotas consecutivas e luta para fugir da zona de rebaixamento. O jogo será neste domingo, às 16 horas, na Neo Química Arena, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

A derrota no clássico para o Santos no meio da semana deixou por um fio a possibilidade de o Corinthians terminar na oitava colocação, a última que garante um lugar na Copa Libertadores. E para conseguir isso, além de vencer os dois jogos que faltam, precisa também que o Santos não ganhe nenhuma de suas partidas e que o Athletico-PR empate pelo menos uma.

O Timão é o atual 10º colocado, com 49 pontos, o Athletico é o nono, com 50, e o Santos, o oitavo, com 53. Ou seja, se a equipe da Vila Belmiro somar três pontos em um dos jogos acabam as possibilidades de o time de Vagner Mancini ir à Libertadores.

Caso o Peixe empate as partidas contra Fluminense e Bahia, e o Corinthians vença as duas partidas (o outro adversário será o Internacional), ambos ficarão com 55 pontos, mas o time da capital paulista garantiria o oitavo lugar por ficar com mais vitórias: 15 a 14.

Depois da última derrota, Mancini tentou manter a esperança. "Ainda temos chance, vamos brigar muito até o final, mas é óbvio que ficou mais difícil. Eu acredito ainda, são seis pontos em disputa, assim como o Corinthians, Santos e Athletico-PR têm jogos difíceis. Nesta fase do campeonato, todo mundo briga por alguma coisa. É importante a gente manter o entusiasmo. Só pelo fato de vestir essa camisa você tem a obrigação de brigar por todos os pontos até o final da disputa."

Para tentar cumprir essa missão quase impossível, o Corinthians contará com um importante reforço. Fagner está de volta após cumprir suspensão. Cazares, que entrou no segundo tempo da última partida, também deve começar entre os titulares no lugar de Araos.

Em compensação, o volante Gabriel ficará de fora após sofrer lesão muscular. A principal dúvida está no comando do ataque, entre Leo Natel e Jô.

CORINTHIANS X VASCO


CORINTHIANS
Cássio, Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Xavier, Cantillo, Gustavo Mosquito, Araos (Cazares) e Mateus Vital; Léo Natel.
Técnico: Vagner Mancini

VASCO
Fernando Miguel; Léo Matos, Marcelo Alves, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Leo Gil e Carlinhos; Yago Pikachu (Andrey), Talles Magno (Juninho) e Cano.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: 21 de fevereiro de 2021, domingo

Horário: 16 horas

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau  (Ambos do RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Tags: Vasco rebaixamento futnacional corinthianssp seriea