Vasco
1

CAMPEONATO CARIOCA

Vasco e Botafogo empatam em São Januário pelo Campeonato Carioca

Com o resultado, o Botafogo agora tem seis pontos no Carioca e está na quinta colocação. Já o Vasco tem dois pontos e está no 11º lugar

postado em 21/03/2021 20:25 / atualizado em 21/03/2021 22:23

(Foto: Divulgação / Vasco)


A luta do Vasco foi premiada, enquanto o Botafogo pagou caro pelas chances desperdiçadas. O Gigante da Colina chegou ao empate na reta final do segundo tempo: 1 a 1, em São Januário, neste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

A atuação do Vasco, porém, foi longe de empolgar. Inclusive, no segundo tempo, o Gigante da Colina viu o Botafogo ser superior e ter chances de ampliar o placar. O empate foi uma recompensa pela vontade. O Vasco continua sem vencer na temporada 2021.



Já o Botafogo foi castigado. O primeiro tempo não foi dos melhores, mas o time foi superior na etapa final, quando passou a criar mais. Porém, não aproveitou. O time levou o primeiro gol na temporada.

Com o resultado, o Botafogo agora tem seis pontos no Carioca e está na quinta colocação. Já o Vasco tem dois pontos e está no 11º lugar. Na próxima rodada, o Gigante da Colina recebe o Macaé, nesta quarta-feira, às 18 horas (de Brasília), em São Januário. O Fogão tem mais um clássico pela frente: encara o Flamengo, quarta, às 21h35, no Estádio Nilton Santos.

Botafogo dá o bote no Vasco


O Vasco assustou logo no primeiro minuto. Tiago Reis foi lançado por Talles Magno e bateu, mas Douglas Borges mandou para escanteio. As duas equipes, então, encontraram dificuldade para criar. O jeito foi recorrer à bola parada. Após cobrança de escanteio, Tiago Reis desviou e Ricardo Graça cabeceou para o gol, mas viu Douglas Borges salvar.

Com pouca inspiração, o Botafogo sofria ofensivamente, mas conseguiu abrir o placar. Matheus Frizzo foi lançado pela esquerda e cruzou para área. O lateral-direito Zeca tentou cortar, mas fez contra, aos 34 minutos: 1 a 0.

O Vasco obrigou o goleiro Douglas Borges a trabalhar mais uma vez. Gabriel Pec arriscou de fora da área, mas Douglas conseguiu espalmar.

Vasco empata na reta final

O técnico Marcelo Cabo fez logo duas mudanças no Vasco no intervalo. Ele colocou Léo Matos e Laranjeira. Saíram Talles Magno e Tiago Reis. Zeca passou para a lateral esquerda e MT foi avançado para a ponta.

O Botafogo assustou com Rickson. Ele chutou de fora da área e obrigou Lucão a espalmar. O Fogão era superior e assumiu o controle do jogo no começo do segundo tempo. Após cobrança de falta, Matheus Babi ganhou pelo alto e cabeceou com estilo. Lucão voou e fez uma defesa difícil, para salvar o Vasco.

O técnico Marcelo Chamusca fez as primeiras mudanças no Botafogo. Ênio e Kayque entraram. Rickson e Matheus Firzzo deixaram o campo. O Vasco finalmente levou perigo. Andrey cruzou pela direita e Douglas Borges espalmou. No rebote, MT emendou de primeira e acertou o travessão.

O Botafogo quase ampliou com Babi. Após contra-ataque, ele recebeu de Warley e bateu cruzado, com perigo, para fora. O Vasco, na base da vontade, chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, a bola passou pelo primeiro poste e sobrou para Carlinhos, que entrou no lugar de Andrey, livre, marcar: 1 a 1. Terminou tudo igual em São Januário.

VASCO 1X1 BOTAFOGO


Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21/03/2021, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá
Cartão amarelo: Paulo Victor e Marcelo Benevenuto (Botafogo) e Gabriel Pec, Marcelo Cabo e Zeca (Vasco)
Gol:
Vasco: Carlinhos, aos 41' do 2ºT
Botafogo: Zeca (gol contra), aos 34' do 1ºT

VASCO: Lucão; Zeca, Ernando (Miranda), Ricardo Graça e MT (Vinícius); Bruno Gomes, Andrey (Carlinhos) e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec, Talles Magno (Laranjeira) e Tiago Reis (Léo Matos).
Técnico: Marcelo Cabo.

BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu e Paulo Victor (Felipe Ferreira); Zé Welinson (Gilvan), Rickson (Ênio) e Matheus Frizzo (Kayque); Marcinho, Warley e Matheus Babi (Rafael Navarro).
Técnico: Marcelo Chamusca.

Tags: vasco futnacional botafogorj carioca2021