Vasco
None

CAMPEONATO CARIOCA

Vasco precisa de apenas um empate para disputar a Taça Rio

Cruzmaltino enfrenta o Resende na tarde deste sábado

postado em 24/04/2021 09:29 / atualizado em 24/04/2021 09:39

(Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Sem chances de ir às semifinais do Campeonato Carioca após frustrante empate por 2 a 2 com o Boavista, na rodada passada, o Vasco não admite ficar fora da disputa da Taça Rio, que reúne de quinto a oitavo colocado. Para isso, precisa somar ao menos um ponto diante do Resende, às 16 horas, em São Januário.

Crente na classificação, pois não perde faz 10 rodadas, o técnico Marcelo Cabo deu folga prolongada para nove jogadores que estavam sem descanso desde o fim do Brasileirão. Mesmo assim, mandará uma escalação forte a campo.

Lucão, Cayo Tenório, Miranda, Ulisses, Juninho, Galarza, Caio Lopes, Gabriel Pec e Tiago Reis, que reforçaram o time de transição no começo do Estadual, estão desde quarta-feira em mini férias. Galarza e Pec são titulares e dão lugar a Bruno Gomes e Léo Jabá, respectivamente.

Além dos jogadores em festa, outros dois nomes serão poupados em São Januário. Ernando e Marquinhos Gabriel sofrem com problemas musculares e não encaram o Resende. Ricardo Graça e Carlinhos jogam.

De volta a São Januário, o Vasco quer realizar uma grande apresentação para festejar os 92 anos do tradicional estádio e a promessa é de postura ofensiva. Marcelo Cabo vem agradando com sei esquema e arrancando elogios dos jogadores.

"O grupo abraçou o trabalho do professor Marcelo. Ele veio com um plano de jogo muito interessante e todos abraçaram de uma forma excepcional. Então isso tem sido a diferença do clube", afirmou o volante Andrey. "Claro que ainda estamos em formação, mas tenho certeza que vamos conseguir nossos objetivos", seguiu. A grande meta no ano é o acesso na Série B, que começa daqui um mês.

Também de olho na Taça Rio, o Resende tem de ganhar do Vasco e torcer por tropeço de Nova Iguaçu ou Botafogo para se garantir.

Vindo de derrota em confronto com o Nova Iguaçu, o técnico Sérgio Sargentim aposta em reabilitação num jogo grande para evitar a precoce eliminação. Pela vaga, ele aposta em três homens na frente: Anderson, Yan e Luã.

Tags: serieb copadobrasil vascorj carioca2021