2

Vasco: reforços não anunciados vão ao estádio assistir jogo contra o Cuiabá

Maicon e Serginho foram até o Luso-Brasileiro para ver os futuros companheiros brigarem por vitória no Campeonato Brasileiro

26/06/2023 22:20 / atualizado em 26/06/2023 22:45
compartilhe
Vestário do Vasco no estádio Luso-Brasileiro, da Portuguesa Carioca
foto: Daniel Ramalho/Vasco

Vestário do Vasco no estádio Luso-Brasileiro, da Portuguesa Carioca

A janela de transferências ainda não abriu, mas muitos times já se agilizaram para buscar contratações para tentar fortalecer seus elencos. O Vasco é um deles e, por mais que não tenham sido anunciados, os reforços do clube já estão de olho nos companheiros.

Nesta segunda-feira (26), o zagueiro Maicon e atacante Serginho foram até o Estádio Luso-Brasileiro para conferir a partida entre Vasco e Cuiabá, válida pela 12ª rodada do Brasileirão.

Os dois estavam em um camarote do estádio e tentaram se esconder, mas foram vistos pela reportagem do Superesportes presente no Luso-Brasileiro.
 
 

Aos 34 anos, Maicon rescindiu com o Santos no dia 20 deste mês e chegou a analisar propostas do futebol turco, mas optou por assinar com o Vasco até o fim do ano, com a possibilidade de renovação por mais uma temporada.

O zagueiro, que teve passagem de destaque pelo São Paulo em 2016, não vinha sendo utilizado no Santos por opção técnica e pode acrescentar experiência a um elenco jovem.

No dia 19, o atacante Serginho chegou ao Rio de Janeiro para fechar contrato com o Vasco até 2025. 

- Eu realmente tive que agarrar as oportunidades que tive. Quando fui para os países de menor expressão, foi a oportunidade que tive. Mas acho que valeu a pena. Se estou aqui, se o Vasco me contatou, fico feliz. Espero que dê tudo certo - disse o jogador sobre a oportunidade de atuar no Vasco.

Pouco conhecido no Brasil, Serginho atuou na base do Vitória e fez praticamente toda a carreira profissional em times de menor expressão da Europa. Ele passou pelo Hajvalia, do Kosovo, Skenderbeu, da Albânia, e Shkupi 1927, da Macedônia do Norte. Desde 2020 ele defendia o Giresunpor, da Turquia. Serginho chega ao Vasco sem custos, após não renovar o vínculo com o clube turco. As negociações já estavam bem encaminhados desde o fim de maio.
 

Chegada de Serginho gera caso curioso

 
A chegada do reforço no Vasco causou uma situação, no mínimo, curiosa nas redes sociais. Quem recebeu muitas mensagens de boas vindas no Instagram foi um homônimo: o ex-BBB "Serginho Orgastic". E ele brincou com a situação.

No Instagram, Serginho, o ex-BBB, publicou um print da sua caixa de entrada com muitas mensagens de torcedores do Vasco desejando as boas vindas ao clube carioca. Foram aos menos 21 vascaínos que mandaram mensagens para o ex-participante do reality show da "TV Globo".

- Tô super feliz por entrar no Vasco - brincou Serginho em uma publicação com o print das mensagens e o hino do clube carioca ao fundo.

Compartilhe