Tênis
None

TÊNIS DE MESA

Melhor mesa-tenista do país, Bruna Takahashi quer fazer história no Mundial

Nesta terça-feira, em Houston, nos Estados Unidos, começa o Campeonato Mundial

postado em 22/11/2021 18:53

(Foto: Instagram/reprodução)

Hugo Calderano vem elevando o tênis de mesa brasileiro com ótimos resultados e servindo de exemplo para outros competidores do país. Nesta terça-feira, em Houston, nos Estados Unidos, começa o Campeonato Mundial e Bruna Takahashi, principal atleta do time feminino do Brasil, espera "fazer história."

Uma das mais importantes competições da modalidade, com 278 atletas representando 58 países, o Mundial de Houston fecha a temporada e Bruna, garantida entre as 50 melhores do mundo, espera melhorar seus resultados.

"O Mundial é um dos torneios mais difíceis que temos no tênis de mesa, mas acredito que estou em uma ótima fase, tenho jogado muito bem, conquistado bons resultados e espero repetir esta performance em Houston", afirmou Bruna, que esteve nos Jogos Olímpicos de Tóquio e ocupa a 47ª posição do ranking da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa).

"Foi um ano muito complicado, por causa das limitações da covid, as limitações para viagens e torneios também. Porém, ficar entre as top 50 e não cair na classificação foi ótimo. Claro que eu gostaria de subir na lista, mas manter a posição também é muito difícil, então estou feliz por ter mantido minha colocação nesta temporada", enfatizou.

Em Houston, Bruna Takahashi estará nas disputas do individual, dupla mista e dupla feminina. E a mesa-tenista acredita que o fato de o Pan-Americano de Lima ter sido encerrado na última sexta-feira irá ajudá-la no Mundial. "Já chegaremos em ritmo de competição e isso será muito bom."

Tags: tenis bruna maisesportes