Tênis
None

Belucci não resiste a Tsonga

postado em 30/07/2012 07:00

Único brasileiro na chave de simples de tênis olímpico, o paulista Thomaz Bellucci fez um belo jogo contra o francês Jo-Wilfried Tsonga (cabeça de chave nº 5), mas perdeu por 2 a 1 – 7-6 (9/7), 6-4 e 6-4 –, ontem, na grama de Wimbledon. A partida foi uma das poucas que puderam ser disputadas, por causa das chuvas.

 

Em jogo muito equilibrado, o brasileiro levou 42 minutos para vencer o primeiro set. Contudo, na parcial seguinte, Tsonga reagiu e quebrou o saque de Bellucci. No terceiro set, Tsonga também se mostrou superior, conseguiu a quebra no oitavo game, vencendo depois de quase duas horas de partida. Na segunda rodada, o francês vai enfrentar o vencedor entre o canadense Milos Raonic e o japonês Tatsuma Ito, que tiveram a partida adiada.


Com a derrota, Bellucci encerra a participação em sua segunda Olimpíada sem vitória – também foi batido na estreia de Pequim. No sábado, ele e o mineiro André Sá foram eliminados na estreia de duplas diante dos norte-americanos Bob e Mike Bryan, dupla nº 2 do mundo e favorita ao título. Com as derrotas, o Brasil tem apenas os duplistas mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares na segunda rodada.

FAVORITOS VENCEM Ainda na chave masculina, o sérvio Novak Djokovic, ex-nº 1 do mundo, teve um dia longo e complicado, mas saiu com a vitória de virada sobre o italiano Fabio Fognini – 6-7 (7/9), 6-2 e 6-2. O anfitrião Andy Murray não teve dificuldade para eliminar o suíço Stanislas Wawrinka por 2 a 0 (6-3 e 6-3). No feminino, o destaque foi a vitória da russa Maria Sharapova sobre a israelense Shahar Peer, em sets diretos (6-2 6-0).

 

A decepção foi a eliminação da polonesa Agnieszka Radwanska, vice-campeã de Wimbledon, que perdeu para a alemã Julia Goerges, por 2 a 1 – 7-5, 6-7 (5/7) e 6-4.