
Principais favoritos ao título, os tenistas voltam a jogar no sábado, buscando uma vaga na final do torneio. O outro confronto que definirá os finalistas será entre a dupla formada pelo canadense Daniel Nestor e o indiano Leander Paes e o polaco Marcin Matkowski em parceria com o sérvio Nehad Zimonjic.
A dupla austro-mineira não encontrou nenhuma dificuldade na partida. O primeiro set durou apenas 16 minutos e mostrou o bom desempenho de Peya e Soares na grama. Os dois primeiros games esboçaram um jogo disputado, mas a dupla conseguiu quebrar os dois primeiros saques adversários e, na sequência, sequer deixou o rival pontuar durante os serviços. Apenas no sexto game Lopez e Mirnyi acertaram no placar, mas com a parcial em 5/1, coube a Peya e Soares liquidar o set, que terminou em 6/1.
A segunda parcial também foi tranquila para o brasileiro e o austríaco, embora tenha demonstrado uma reação dos rivais. Logo no primeiro saque Lopez/Mirnyi conseguiram marcar, deixando o placar igualado até o quinto set, quando Peya e Soares conseguiram quebrar o seu serviço. Os dois mantiveram um ponto de vantagem pelos games seguintes, até conseguirem mais uma quebra e confirmarem a classificação, com a parcial já definida em 6/3.
Peya e Soares já levantaram o caneco juntos 11 vezes, sendo uma delas este ano, com a conquista do ATP 250 de Munique, em maio. Caso a dupla saia campeã no Queen’s, receberá 500 pontos no ranking mundial e uma premiação de cerca de R$ 395 mil.