Tênis
None

TORNEIO DE QUEEN'S

Em 48 minutos, Bruno Soares e Alexander Peya se classificam para as semifinais em Londres

Mineiro e o austríaco venceram com parciais de 6/1 e 6/3

postado em 18/06/2015 18:55 / atualizado em 18/06/2015 19:06

Divulgação
A dupla formada por Bruno Soares e Alexander Peya se aproxima de mais um título ao conseguir a classificação para as semifinais do ATP 500 de Queen’s, em Londres. O brasileiro e o austríaco derrotaram Feliciano Lopez e Max Mirnyi por 2 sets a 0 em apenas 48 minutos, com parciais de 6/1 e 6/3. Atuais campeões do torneio, Soares e Peya se preparam para enfrentar os francêses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut na semifinal.

Principais favoritos ao título, os tenistas voltam a jogar no sábado, buscando uma vaga na final do torneio. O outro confronto que definirá os finalistas será entre a dupla formada pelo canadense Daniel Nestor e o indiano Leander Paes e o polaco Marcin Matkowski em parceria com o sérvio Nehad Zimonjic.

A dupla austro-mineira não encontrou nenhuma dificuldade na partida. O primeiro set durou apenas 16 minutos e mostrou o bom desempenho de Peya e Soares na grama. Os dois primeiros games esboçaram um jogo disputado, mas a dupla conseguiu quebrar os dois primeiros saques adversários e, na sequência, sequer deixou o rival pontuar durante os serviços. Apenas no sexto game Lopez e Mirnyi acertaram no placar, mas com a parcial em 5/1, coube a Peya e Soares liquidar o set, que terminou em 6/1.

A segunda parcial também foi tranquila para o brasileiro e o austríaco, embora tenha demonstrado uma reação dos rivais. Logo no primeiro saque Lopez/Mirnyi conseguiram marcar, deixando o placar igualado até o quinto set, quando Peya e Soares conseguiram quebrar o seu serviço. Os dois mantiveram um ponto de vantagem pelos games seguintes, até conseguirem mais uma quebra e confirmarem a classificação, com a parcial já definida em 6/3.

Peya e Soares já levantaram o caneco juntos 11 vezes, sendo uma delas este ano, com a conquista do ATP 250 de Munique, em maio. Caso a dupla saia campeã no Queen’s, receberá 500 pontos no ranking mundial e uma premiação de cerca de R$ 395 mil.

Tags: queen londres s" soares bruno peya