Tênis
None

ATP 250 DE NOTTINGHAM

André Sá avança nas duplas no ATP 250 de Nottingham ao lado de Chris Guccione

Apesar da vitória, dupla com brasileiro teve dificuldade durante a partida

postado em 23/06/2015 15:29

Divulgação
A dupla formada pelo brasileiro André Sá e o australiano Chris Guccione derrotou os argentinos Juan Monaco e Diego Sebastian Schawrtzman por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6(7-3), e avançou às quartas de final do ATP 250 de Nottingham nesta terça-feira.

Apesar da vitória, André Sá e Chris Guccione tiveram dificuldades durante a partida. A dupla argentina promoveu uma disputa apertada - principalmente no segundo set - e levou o segundo serviço a ser definido no tiebreak. Agora, Sá e Guccione aguardam o confronto entre Marcel Granollers Pujol/Leander Paes e Treat Huey/Scott Lipsky, que será realizado na quarta-feira, para descobrir quem será a dupla adversária nas quartas-de-final do torneio.

O jogo A dupla Guccione/Sá liquidou o primeiro set em apenas 29 minutos. Logo no saque inicial conseguiram quebrar o serviço rival e saíram na frente na pontuação. No terceiro game, porém, foi a vez de Monaco/Schwartzman conseguirem uma quebra, igualando os marcadores. Na sequência, Chris Guccione e André Sá revidaram e garantiram mais uma quebra, assumindo a dianteira novamente. As duplas intercalaram as vitórias nas parciais até Guccione/Sá confirmar o serviço em 6/4.

O segundo set foi mais apertado, seguindo além da pontuação normal e se estendendo pelo tiebreak. Os argentinos conseguiram a primeira quebra de serviço na disputa do oitavo game, sendo igualados com uma quebra de Guccione/Sá logo na sequência. Com a parcial terminando em 7/6, as duplas seguiram para definir a vaga nas quartas com a disputa do tiebreak.

O australiano e o brasileiro tiveram bom aproveitamento na grama na etapa final. Segurando bem o placar, quebraram o saque rival em duas oportunidades - a primeira no quinto game e a segunda no nono. Guccione e Sá não abriram a defesa e confirmaram o tiebreak em 7-3, garantindo sua vaga na próxima fase de Nottingham.