Tênis
None

LUTO

Personalidades do tênis brasileiro lamentam morte de Maria Esther Bueno

Mineiros Marcelo Melo, Bruno Soares e André Sá se manifestam nas redes

postado em 08/06/2018 21:39 / atualizado em 08/06/2018 21:56

A morte de Maria Esther Bueno, aos 78 anos, nesta sexta-feira, em São Paulo, devido a complicações decorrentes de câncer na boca, repercutiu entre personalidades do tênis brasileiro. Atletas se manifestaram com pesar sobre o falecimento de um dos principais nomes do esporte no país. As redes sociais foram o instrumento para prestar homenagem à ex-tenista campeã de 19 torneios de Grand Slam, como Wimbledon, Roland Garros, US Open e Australian Open.



Os mineiros Marcelo Melo, Bruno Soares e André Sá se manifestaram com pesar tão logo veio a noticia da perda de Maria Esther Bueno. Os tenistas de BH usaram o Instagram como forma de prestar uma homenagem à multicampeã. “Dia triste não só para o tênis brasileiros, mas para o tênis mundial. Que descanse em paz a maior tenista de todos os tempos que já tivemos. Muito obrigado, Maria Esther, por tudo o que fez pelo tênis”, postou Melo.



Bruno Soares, por sua vez, optou por uma palavra: ‘Obrigado’, ao lado de uma imagem de Maria Esther Bueno em uma das últimas homenagens que a ex-tenista recebeu. André Sá também foi curto na postagem: “Obrigado por tudo o que fez pelo nosso esporte. Descanse em paz”, escreveu o belo-horizontino como legenda de uma foto antiga da brasileira em ação na grama de Wimbledon. 

Outros nomes importantes do tênis brasileiro também prestaram homenagem à Maria Esther Bueno. Fernando Meligeni, semifinalista em Roland Garros no ano de 1999 e dos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, e campeão dos Jogos Pan-Americanos de 2003, em Santo Domingo, fez um texto no qual destacou a carreira vitoriosa da brasileira e, mesmo admitindo que não era tão próximo da ex-atleta, ressaltou a admiração, o respeito e a gratidão à multicampeã.



Veja mais reações nas redes sociais

Bia Haddad (tenista)

“Teve resultados brilhantes na carreira dela. Dentro e fora da quadra sempre mostrou muita luta. Foi uma pessoa muito boa, fez bem para o esporte. O que posso desejar é força para a família dela. Sei que não é um momento fácil, mas agora ela será mais uma estrela torcendo por cada um de nós. Vou tentar da melhor forma possível fazer o meu melhor dentro de quadra para seguir essa luta pelo nosso país e guardar aí todos os momentos que tive com ela, que foram poucos, mas tive a oportunidade de falar com ela no Rio Open. Tentei roubar umas dicas, e enfim, desejo tudo de bom para a sua família e a vida que segue. Vamos lá, que ela está lá nos assistindo agora”.



Os títulos de grand slam de Maria Esther Bueno

Simples 

1959 - Wimbledon
1959 - U.S. Open
1960 - Wimbledon
1963 - U.S. Open
1964 - Wimbledon
1964 - U.S. Open
1966 - U.S. Open

Duplas de mulheres

1958 - Wimbledon
1960 - Australia Open
1960 - Roland Garros
1960 - Wimbledon
1960 - U.S. Open
1962 - U.S. Open
1963 - Wimbledon
1965 - Wimbledon
1966 - Wimbledon
1966 - U.S. Open
1968 - U.S. Open

Duplas mistas

1960 - Roland Garros

Tags: maria esther bueno marcelo melo bruno soares fernando meligeni andre sa grand slam morte tenistas