Tênis
None

TÊNIS

Com polêmica e choro de Serena, Osaka fica com o título no Aberto dos Estados Unidos

Japonesa é a primeira tenista de seu país a vencer um título de Grand Slam

postado em 08/09/2018 19:21 / atualizado em 08/09/2018 19:35

Timothy A. Clary/AFP
Neste sábado, Naomi Osaka marcou seu nome na história do tênis feminino. Com apenas 20 anos de idade, a promissora tenista venceu nada mais nada menos do que Serena Williams na grande decisão do US Open por 2 sets a 0, parciais 6/2 e 6/4, e conquistou seu primeiro título de Grand Slam na carreira. Além disso, ela se tornou um símbolo para seu país, já que é a primeira japonesa a vencer um torneio desta categoria.

O primeiro set foi marcado por domínio total de Osaka, que mostrou grande talento nas devoluções e excelente força mental. Mesmo não sendo a favorita para vencer a decisão, a tenista japonesa quebrou duas vezes o saque de Serena e abriu 5 games a 1, deixando a situação bem complicada para a americana, que confirmou o game em seguida, mas não conseguiu evitar a vitória da jovem tenista na primeira parcial.

Já no segundo set, o jogo mudou, com Serena jogando de forma mais agressiva no fundo de quadra e sacando com mais eficiência. Com isso, a americana abriu 3 games a 1 e fez o público local ficar ainda mais confiante. No entanto, Osaka ganhou os três games seguintes, sendo dois deles no saque de Williams, tomando a dianteira novamente na partida.

No entanto, após esse game, aconteceu o momento mais marcante da decisão. Após quebrar a raquete, Serena tomou a advertência do árbitro da partida, porém a americana não sabia que já tinha levado uma primeira advertência no jogo por causa de “coaching”, quando um técnico passa uma informação para uma das jogadoras, algo totalmente proibido no tênis.

Julian Finney/AFP
Com isso, ela perdeu o ponto, situação que deixou Williams extremamente irritada. Ao ir perto do árbitro e xingá-lo de ladrão e mentiroso, a americana levou mais uma advertência e perdeu o game inteiro, fazendo a partida ir para 5/3 a favor de Osaka. Muito inconformada, demorou mais alguns minutos para Serena se acalmar e voltar à quadra, não conseguindo controlar a raiva e chorando em determinados momentos.

Após toda a confusão, o jogo voltou e a torcida mostrou estar boa parte dela a favor da tenista local, já que celebravam veementemente cada ponto conquistado por Serena, que confirmou seu game de serviço. Extremamente concentrada, Osaka não deu espaço para uma reação da americana e confirmou o game, venceu a parcial por 6/4 e marcou seu nome na história do tênis.

Tags: us open tenis serena osaka maisesportes