
Em 2019, Zverev é o segundo tenista com mais pontos a defender neste tipo de piso até Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada, em Paris, em junho - só fica atrás do espanhol Rafael Nadal.
Cabeça de chave número 1 em Marrakesh, o alemão terá pela frente na próxima fase, já pelas oitavas de final, o jovem espanhol Jaume Munar, que bateu o argentino Facundo Bagnis por 2 sets a 0 - com parciais de 6/1 e 7/6 (7/3). Será a primeira vez que os dois tenistas de 21 anos medirão forças pelo circuito profissional.
Também pré-classificados, Philipp Kohlschreiber e Pierre-Hugues Herbert tiveram o mesmo destino de Zverev e avançaram às oitavas de final. Sétimo cabeça de chave, o alemão derrotou o espanhol Alejandro Davidovich por 2 sets a 0 - com parciais de 7/6 (7/4) e 7/5 - e agora enfrentará o também representante da Espanha Pablo Andujar, algoz do argentino Federico Delbonis com a vitória por 7/6 (8/6) e 6/3.
Herbert, oitavo cabeça de chave, passou mais apuros com o triunfo de virada sobre o italiano Thomas Fabbiano por 2 sets a 1 - parciais de 6/7 (3/7), 6/4 e 6/1. Agora jogará contra o compatriota Benoit Paire, que venceu o esloveno Aljaz Bedene ao marcar 3/6, 6/4 e 7/5.