Tênis

WTA

Bertens bate Kvitova, se vinga de atual campeã e pegará Stephens na semi em Madri

Holandesa elimina checa favorita com vitória por 2 sets a 0

postado em 09/05/2019 18:57 / atualizado em 09/05/2019 20:17

<i>(Foto: Divulgação)</i>
A holandesa Kiki Bertens fez bonito nesta quinta-feira ao desbancar o favoritismo da checa Petra Kvitova com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, e avançar às semifinais do Torneio de Madri.

Segunda cabeça de chave da competição realizada em quadras de saibro e atual tenista número 2 do ranking mundial, Kvitova defendia a condição de atual campeã na capital espanhola, onde também ficou com o título em 2011 e 2016.

Porém, a checa acabou sendo eliminada justamente pela adversária que ela derrotou na decisão do ano passado em Madri. Hoje na sétima posição da WTA, Bertens se vingou em grande estilo da rival ao exibir uma grande atuação. Além de quebrar por cinco vezes o saque da número 2 do mundo, a holandesa só foi superada com o serviço na mão em uma única ocasião na partida, encerrada em 1h19min.

Com o triunfo sobre Kvitova, Bertens avançou para encarar nas semifinais a norte-americana Sloane Stephens, oitava cabeça de chave, que em outro duelo desta quinta-feira despachou a croata Petra Martic com parciais de 6/4 e 6/3, também em 1h19min.

Hoje na oitava posição do ranking mundial, Stephens conquistou a sua terceira vitória em três partidas com Martic, atual 36ª colocada da WTA, que anteriormente foi batida pela jogadora dos Estados Unidos no Torneio de Cincinnati de 2013 e no Aberto da Austrália deste ano.

Tags: Torneio de Madri Kiki Bertens Petra Kvitova semifinal