Tênis
None

TÊNIS

Federer supera pressão de 'freguês' Bautista Agut e avança à semifinal em Halle

Suíço irá enfrentar o francês Pierre-Hugues Herbert na próxima etapa

postado em 21/06/2019 16:43 / atualizado em 21/06/2019 16:50

<i>(Foto: CARMEN JASPERSEN / AFP)</i>
Foi difícil, suado, com a necessidade de três sets, mas Roger Federer conseguiu superar seu “freguês” Roberto Bautista Agut, de quem já venceu nove vezes em nove duelos, e se classificou para a semifinal do ATP 500 de Halle pela 15ª semifinal na carreira, em 17 participações. O triunfo foi conquistado por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4.

Em busca de sua final de número 155 na carreira, Federer terá de passar, primeiro, pela semifinal contra o francês Pierre-Hugues Herbert, que venceu o primeiro set contra o croata Borna Coric por 7/5 antes de o atual campeão do torneio abandonar a disputa por conta de uma lesão nas costas.

Desde o início, Federer deu mostras de que buscaria o domínio diante de Agut. Com uma quebra precoce logo no game de abertura, o suíço obrigou o rival a forçar mais o jogo, principalmente as bolas mais próximas da rede, e aproveitou para pontuar nas devoluções. Assi, confirmou o triunfo na parcial com uma nova quebra no nono game da partida.

Se Federer dominou o início do primeiro set, Agut deu a resposta na parcial seguinte e quebrou o serviço do suíço, abrindo 2 a 1. Aos poucos, o espanhol impôs seu ritmo muito alto, passou a forças sobre o adversário e sequer enfrentou break points no segundo set, confirmando o empate.

O terceiro set começou complicado. Em dificuldades, o suíço escapou de dois break points com bolas em cima da linha. No fim, Agut acumulou erros e permitiu a quebra de Federer, que encaminhou a vitória e confirmou-a logo na sequência, disputando mais uma semifinal em Halle.

Tags: Bautista Agut atp 500 federer semifinal halle alemanha tenis