Tênis
None

WIMBLEDON

Simona Halep e Serena Williams vencem e avançam para as semifinais de Wimbledon

Duas tenistas classificadas estão entre as favoritas ao título do torneio

postado em 09/07/2019 12:02 / atualizado em 09/07/2019 12:10

<i>(Foto: GLYN KIRK / AFP)</i>
Depois de eliminar a sensação de Wimbledon Cori Gauff, de apenas 15 anos, Simona Halep passou tranquilamente pela chinesa Zhang Shuai (número 50 no ranking da WTA) pelas quartas de final do Grand Slam londrino e está nas semifinais. A ex-número 1 do mundo venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(7-4) e 6/1.

Ela retorna a essa fase do torneio após cinco anos, depois após 1h27 de disputa com a chinesa, a primeira a chegar até aqui desde Li Na, em 2013. Na quinta-feira, ela enfrentará a vencedora do duelo entre a ucraniana Elina Svitolina (8ª no ranking) e a checa Karolina Muchova (68ª na WTA).

Zhang começou bem o primeiro set, quebrando Halep para liderar em 3/0, mas a romena, vencedora do Roland Garros em 2018, mostrou seu poderio e levou a decisão para o tie-break, no qual saiu vitoriosa. Abalada, a chinesa nada pode fazer no segundo set, quando foi atropelada por 6/1.

Serena vence compatriota


No segundo jogo da manhã das quartas de final, a norte-americana Serena Williams (10ª) levou a melhor sobre a compatriota Alison Riske (55ª) após vencer por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3. Ela vai em busca de seu oitavo título na grama e, para isso, precisará enfrentar a vencedora do confronto entre Barbora Strycova e Johanna Conta, que também acontece nesta terça.

Williams foi bem em quase todos os quesitos (aces, pontos marcados no serviço, pontos marcados, entre outros), em mais de duas horas de partida. Ainda assim, porém, Riske conseguiu o feito de vencer o segundo set, após fazer 6/4. No entanto, no set decisivo, a experiência da sete vezes campeã do Grand Slam londrino falou mais alto, ela abriu 3/1, permitiu o empate, mas depois se recuperou e conquistou sua vaga para a semifinal.

Tags: Simona Halep tenis wimbledon wimbledon