Tênis
None

JOGOS PAN-AMERICANOS

Demoliner sofre lesão muscular e está fora dos Jogos Pan-Americanos em Lima

Tenista brasileiro rompeu músculo da perna esquerda e foi cortado

postado em 24/07/2019 22:29 / atualizado em 24/07/2019 22:43

<i>(Foto: Erika Santelices/AFP)</i>
Marcelo Demoliner está fora dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Terceiro brasileiro no ranking de duplas, o tenista utilizou as redes sociais para gravar um vídeo nesta quarta-feira e comunicar que foi cortado da competição por conta de uma ruptura de grau dois em um músculo da perna esquerda.

“Estou fazendo esse vídeo para informar que não vou mais participar do Pan de Lima. Na semana passada, em um torneio na Suécia, sofri uma ruptura de grau dois em um músculo da minha perna esquerda e não vou ter tempo hábil para me recuperar. Deixo aqui minha boa energia para o pessoal que vai competir. Fico bastante triste, pois estava empolgado para ir ao Pan, mas espero estar nas próximas”, disse.



O torneio do qual Demoliner se refere é o ATP 250 de Bastad, disputado na última semana. No Pan, o gaúcho iria competir nas duplas com o mineiro João Menezes e na chave mista com a paulista Luísa Stefani.

Com isso, o time brasileiro terá Menezes e Thiago Wild nos simples masculino e Stefani e Carol Meligeni no feminino, que também participarão do torneio de duplas. O capitão Jaime Oncins definirá o substituto de Demoliner no torneio misto.

Essa é a segunda baixa de peso que a equipe sofre para a competição continental. Bia Haddad desistiu do Pan antes mesmo de ser comunicada pela Federação Internacional de Tênis (ITF) da suspensão por violação ao código antidoping.

 


Tags: Jogos Pan-Americanos Marcelo Demoliner duplas lesão maisesportes