Tênis
None

HALL DA FAMA DO TÊNIS

Bruguera, Martínez, Ivanisevic e Björkman são indicados ao Hall da Fama do Tênis

Classe de 2020 do Hall da Fama será anunciada em janeiro

postado em 21/08/2019 15:18 / atualizado em 21/08/2019 17:40

<i>(Foto: AFP PHOTO / ADRIAN DENNIS )</i>
Os espanhóis Conchita Martínez e Sergi Bruguera, o croata Goran Ivanisevic e o sueco Jonas Björkman foram nomeados nesta quarta-feira como candidatos a compor a classe do próximo ano do Hall da Fama do Tênis. Os quatro jogadores ganharam títulos de Grand Slam em suas carreiras e cumprem o segundo ano de elegibilidade dentro de um período de três anos para compor o seleto grupo.

Bruguera se consagrou bicampeão de Roland Garros em anos consecutivos, em 1993 e 1994. Martínez, por sua vez, se coroou em Wimbledon em 1994, naquele que foi um dos 33 títulos de simples da sua carreira, além de ter vencido por cinco vezes a Fed Cup pela equipe da Espanha.

Ivanisevic faturou a taça de Wimbledon em 2001, tendo scdo finalista do Grand Slam londrino em outras três oportunidades. O croata, que alcançou o número 2 do ranking da ATP, trabalha na comissão técnica do sérvio Novak Djokovic, o líder da lista do tênis.

Björkman ganhou os quatro eventos do Grand Slam nas duplas, somando nove conquistas nesses torneios, e também sendo o primeiro colocado da lista de duplistas da ATP. Ele também acumulou 54 conquistas de duplas na sua carreira e venceu a Copa Davis em três ocasiões pela Suécia.

A classe de 2020 será anunciada em janeiro e a cerimônia de entrada está agendada para 18 de julho. "Ao longo de suas carreiras, Conchita Martínez, Sergi Bruguera, Jonas Björkman e Goran Ivanisevic demonstraram consistentemente um compromisso com a excelência. Como resultado, alcançaram o sucesso nos níveis mais altos do tênis como campeões do Grand Slam, ranqueados nas mais altas posições da ATP e da WTA, medalhistas olímpicos e campeões da Davis e da Fed Cup. Eles representaram suas nações e o esporte muito bem, e é um prazer anunciar suas nomeações para receber a máxima honra do tênis, a entrada no Hall da Fama do Tênis Internacional", disse o presidente do Hall da Fama, Stan Smith.

Tags: Jonas Björkman Goran Ivanisevic Sergi Bruguera onchita Martínez tênis maisesportes