Tênis
None

RIO OPEN

Marcelo Melo e Lukasz Kubot iniciam preparação para a disputa do Rio Open

Rio Open será disputado entre os dias 17 e 23 de fevereiro

postado em 10/02/2020 17:24

(Foto: Beto Novaes/EM/D. A Press)
O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot desembarcam, nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, onde iniciam a preparação para a disputa do Rio Open, ATP 500 a ser disputado entre os dias 17 e 23 nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro.

Lukasz Kubot chega ao Rio de Janeiro acompanhado de seu técnico, o checo Jan Stoces, enquanto que Marcelo Melo terá ao seu lado o irmão e treinador Daniel Melo.

"Estamos chegando com antecedência no Rio para uma bela preparação, visando nossa estreia na próxima semana", afirmou Marcelo Melo, que disputou o Rio Open desde a primeira edição, em 2014. Esta será a terceira vez que o brasileiro terá ao seu lado o parceiro polonês, com quem jogou em 2017 e 2018. No ano passado, formou dupla com o também mineiro Bruno Soares.

Marcelo Melo busca o seu primeiro título no Rio de Janeiro, inédito para o tênis brasileiro. Seu melhor resultado no torneio foi o vice-campeonato em 2014, ao lado do espanhol David Marrero Com Lukasz Kubot, chegou duas vezes nas quartas de final, mesma atuação do ano passado, ao lado de Bruno. Em 2015 formou dupla com o austríaco Julian Knowle e caiu na estreia. No ano seguinte, alcançou as semifinais com Bruno.

O tenista brasileiro é o nono colocado no ranking mundial individual de duplas divulgado nesta segunda-feira pela ATP, com 4.820 pontos. Lukasz Kubot é o oitavo, com a mesma pontuação.

A temporada para Marcelo Melo e Lukasz Kubot começou na Austrália, com o ATP 250 de Adelaide, quando chegaram até as quartas de final. No Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano, a dupla parou na segunda rodada.

Após o Rio Open, os dois estarão no México, onde será realizado o ATP 500 de Acapulco, entre os dias 24 e 29 deste mês.

Tags: rio melo