Tênis
None

ATP

Presidente da ATP espera retomar temporada de tênis em agosto

Andrea Gaudenzi diz que poderia 'salvar' três Grand Slams em 2020

postado em 09/04/2020 16:50

(Foto: ATP/Divulgação )
O presidente da ATP, Andrea Gaudenzi, declarou nesta quinta-feira (9) que espera retomar a temporada de tênis em agosto, enquanto o esporte se mobiliza para minimizar os danos na crise do coronavírus.

“Se conseguirmos voltar em agosto salvaríamos assim três Grand Slams e seis Masters 1000. Caso contrário, os problemas poderiam se multiplicar”, analisou Gaudenzi em entrevista concedida à imprensa italiana.

“Criamos 50 versões de calendário que mudamos a cada dia”, admitiu o presidente da ATP, ao mesmo tempo que se mostrou “confiante” de que será possível disputar a temporada norte-americana “em agosto com os Masters 1000 de Toronto e Cincinnati, e depois o US Open”.

A ATP pretende adiar a temporada no saibro, com os Masters 1000 de Madri e Roma, além de Roland Garros, para o outono europeu (setembro). “Desta forma, três torneios de Grand Slam e seis Masters 1000 seriam disputados, e quase 70% da temporada poderia acontecer”, afirmou Gaudenzi.

O dirigente da ATP, porém, se mostrou prudente, já que ninguém é capaz de definir com certeza quando acabará a pandemia do coronavírus. “Falar de agosto, setembro ou novembro, tudo isso são hipóteses. Não adianta bater a cabeça na parede por algo que, no fim, pode não acontecer”.

Gaudenzi revelou que cogita medidas a tomar caso a situação da crise da saúde se prolongue. “Nosso sistema é sólido, pode aguentar um ano sem tênis, mas não mais que isso”, concluiu.

Tags: temporada atp coronavírus grand slams andrea gaudenzi