Tênis
None

TÊNIS

Evento de Djokovic já tem quatro casos de coronavírus

Adria Tour passaria pelos países Bálcãs e estava em sua segunda etapa, após a primeira ter sido disputada em Belgrado, na Sérvia

postado em 22/06/2020 10:25

(Foto: AFP)


Após o tenista búlgaro Grigor Dimitrov, outros três participantes do Adria Tour, uma série de torneios de tênis organizada pelo sérvio Novak Djokovic, testaram positivo para o novo coronavírus (Sars-CoV-2). Em decorrência dos casos confirmados, a segunda etapa da campetição foi cancelada.

Além de Dimitrov, também foram infectados o técnico do atleta búlgaro, Christian Groh, o tenista croata Borna Coric e o treinador de Djokovic, Marko Paniki. Outros esportistas que marcaram presença no torneio, como Alexander Zverev e Dominic Thiem, aguardam resultado de exames para a COVID-19.

Djokovic retornou a Belgrado e passou pelo teste de coronavírus. A imprensa sérvia também informou que a família e os membros da equipe técnica do tenista também foram examinados.
   
O Adria Tour passaria pelos países Bálcãs e estava em sua segunda etapa, após a primeira ter sido disputada em Belgrado, na Sérvia. Desta vez em Zadar, na Croácia, Dimitrov deu a notícia que tinha sido contaminado pelo novo coronavírus quando retornou a Monte Carlo, em Mônaco. A final do torneio, entre Djokovic e o russo Andrey Rublev, foi imediatamente cancelada.

O primeiro-ministro da Croácia, Andrey Plenkovic, que viajou a Zadar para assistir o torneio e teve contato com Djokovic, será examinado. "O encontro durou entre dois a três minutos, não houve aperto de mão ou contato físico direto, mas o primeiro-ministro decidiu fazer o teste de qualquer maneira", informou o governo de Zagreb.

O torneio de caridade foi projetado para os tenistas retornarem para as quadras. Após as duas primeiras etapas, em Belgrado e Zadar, o campeonato deveria continuar em Banja Luka e, na sequência, em Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina.

A imprensa croata publicou nesta segunda-feira (22) diversas fotos de Dimitrov em estreito contato com centenas de pessoas e criticou os organizadores do Adria Tour por não tomarem medidas de precaução e permitirem reuniões em massa.

Tags: djokovic coronavirus