Tênis

WTA DE MIAMI

Barty vence Sabalenka e vai às semifinais do WTA 1000 de Miami

Líder do ranking, australiana bate bielorrussa e avança na Flórida

postado em 30/03/2021 22:46

(Foto: Michael Reaves / AFP)

A australiana Ashleigh Barty, número um do mundo, derrotou a bielorrussa Aryna Sabalenka nesta terça-feira em uma batalha de três sets e ganhou a primeira vaga para as semifinais do torneio WTA 1000 em Miami.

A atual campeã Barty venceu Sabalenka (sétima cabeça de chave) por 6-4, 6-7 (5/7) e 6-3 em duas horas e 16 minutos de jogo na quadra principal do Hard Rock Stadium. Sua próxima adversária será a ucraniana Elina Svitolina que venceu a letã Anastasija Sevastova por 6-3 e 6-2.

Barty precisou salvar um match point em sua estreia contra a eslovaca Kristina Kucova e também precisou de três sets para vencer a ex-número um do mundo Victoria Azarenka nas oitavas de final. Nesta terça-feira, a australiana teve que mostrar toda sua capacidade física e talento para derrotar Sabalenka, de 22 anos, que salvou um match point no segundo set.

Depois que Barty, vencedora do torneio de Roland Garros de 2019, venceu o primeiro set com solvência, Sabalenka reagiu e, apoiada na força de seus golpes, levou o segundo set ao tie break. Barty desperdiçou um match point quando vencia por 5-4 no tie break e Sabalenka venceu o set com três pontos consecutivos.

No set decisivo, Sabalenka pecou em momentos de precipitação e excesso de agressividade em seu jogo. A bielorrussa salvou duas bolas com 3-2, mas acabou perdendo o serviço com 5-3 e Barty encerrou a partida.

A australiana não luta apenas pelo segundo título consecutivo em Miami, mas pela manutenção da primeira colocação no ranking da WTA, que a japonesa Naomi Osaka quer voltar a ocupar. Barty manterá a liderança se conseguir se classificar para a final. Em caso de eliminação nas semifinais, Osaka pode recuperar o número um do mundo se vencer o torneio.

A japonesa, segunda cabeça de chave, jogará nas quartas-de-final nesta quarta-feira contra a grega Maria Sakkari.

Tags: semifinais Aryna Sabalenka Ashleigh Barty WTA de Miami