2

Naomi Osaka cai na estreia em Cincinnati para chinesa Shuai Zhang

Tenista caiu para a 39ª posição do ranking da WTA, segue sem recuperar a forma após dois meses fora das quadras por lesão

16/08/2022 15:49
compartilhe
Ganhadora de quatro Grand Slam, Naomi Osaka caiu na primeira fase do torneio WTA 1000 de Cincinnati
foto: MATTHEW STOCKMAN/AFP

Ganhadora de quatro Grand Slam, Naomi Osaka caiu na primeira fase do torneio WTA 1000 de Cincinnati


A tenista japonesa Naomi Osaka foi eliminada na primeira rodada do WTA 1000 de Cincinnati ao ser derrotada nesta terça-feira pela chinesa Shuai Zhang, em mais uma decepção na temporada para a ex-número 1 do mundo.

Zhang fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-5, em uma hora e 13 minutos de partida.

Osaka, que caiu para a 39ª posição do ranking da WTA, segue sem recuperar a forma após dois meses fora das quadras por lesão e hoje sofreu sua segunda eliminação na primeira rodada em uma semana.

Ganhadora de quatro torneios de Grand Slam, a japonesa caiu na terça-feira passada na estreia no torneio de Toronto, ao se retirar da partida contra a estoniana Kaia Kanepi devido a uma dor lombar.

Depois de se recuperar de um problema no tendão de Aquiles, que a tirou da disputa de Wimbledon, Osaka só venceu um dos quatros jogos que disputou.

Por sua vez, Zhang, número 44 do mundo, enfrentará na próxima rodada do WTA 1000 de Cincinnati a russa Ekaterina Alexandrova. "É sempre difícil jogar contra uma grande amiga. Naomi é incrível, mas hoje não teve seu melhor dia", declarou a chinesa.

Em outro jogo desta terça, a belga Elise Mertens derrotou a ucraniana Anhelina Kalinina. Agora, espera o duelo entre a americana Venus Williams e a tcheca Karolina Pliskova para conhecer sua próxima adversária.

Resultados desta terça-feira do WTA 1000 de Cincinnati:


Primeira rodada

Elise Mertens (BEL) derrotou Anhelina Kalinina (UCR) 6-1, 6-1

Shuai Zhang (CHN) derrotou Naomi Osaka (JPN) 6-4, 7-5


Compartilhe