Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

Hoje no Sesi-SP, Alan e William falam de reencontro com Cruzeiro no Mineirinho

Oposto e levantador enfrentarão clube celeste na decisão da Superliga

postado em 05/05/2018 15:41 / atualizado em 05/05/2018 20:02

Matheus Adler/Superesportes
O dia 7 de maio de 2017 marcou o último título conquistado pelo oposto Alan e pelo levantador William pelo Cruzeiro. O primeiro era reserva da equipe celeste, enquanto o segundo era um dos principais jogadores do técnico Marcelo Mendez. Hoje, Alan é um dos protagonistas no time paulista ao lado do ‘Mago’, e são as apostas para a agremiação levar o bicampeonato da Superliga, neste domingo, às 9h.

Revelado pelas categorias de base do Cruzeiro, o oposto Alan, de 1,99m, passou várias temporadas como suplente na equipe celeste. Ano passado, no entanto, trocou a Raposa pelo Sesi. E em seu primeiro período na equipe paulista, o jogador não decepcionou: é um dos destaques do time do técnico Rubinho, como o terceiro maior pontuador desta Superliga, com 434 pontos. E o Mineirinho é familiar para ele. Por lá, levantou várias taças quando defendia o clube mineiro.

“Estar jogando contra o Cruzeiro é sempre um enorme prazer. Lá tem grandes jogadores, sempre ganham tudo. Jogar contra eles é sempre muito bom, principalmente em uma final. Tenho boas recordações do Mineirinho. Gratidão ao máximo”, declarou o oposto.

O responsável por municiar Alan é William. O levantador, de 38 anos, passou sete deles no Cruzeiro, sendo um dos mais antigos jogadores do time. Multicampeão pela Raposa, se transferiu para o Sesi movido pelo desafio de levar a equipe à uma decisão. Conseguiu. Mas, como será o reencontro do ‘Mago’ com a torcida celeste? O próprio camisa 7 projetou.

“Eles vão torcer para o time deles, espero que isso aconteça. O que eu fiz no Cruzeiro está marcado. Não espero que torçam por mim, lógico que vão torcer para o time deles. Só que tenham respeito pela minha trajetória. Se minha família estiver aqui, cuidado com o que vão falar (risos). É uma torcida que apoia, então espero que façam um lindo espetáculo”, disse.

No fim da manhã deste sábado, o Sesi encerrou os preparativos para enfrentar o Cruzeiro. O treino da equipe paulista foi descontraído, porém, intenso. Durante o aquecimento, vários jogadores olhavam para as arquibancadas e se perguntavam: “Se formos campeões, hein…?”. A atividade comandada por Rubinho durou 1h30. 

Para sair do Mineirinho sendo bicampeão da Superliga, o Sesi precisa, além de vencer o Cruzeiro, faturar o Golden Set, de 25 pontos, logo após a partida. Isso porque a Raposa venceu o jogo de ida, por 3 sets a 2, no Ibirapuera no sábado passado.

Tags: Superliga Masculina de Vôlei volei cruzeiroec sesi william alan