Vôlei
None

SUPERLIGA

CBV define participantes das Superligas Masculina e Feminina de Vôlei

Montes Claros ainda estuda ceder sua vaga no masculino ao Corinthians

postado em 31/07/2018 18:06 / atualizado em 31/07/2018 18:16

Divulgação
A Unidade de Competições de Quadra da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou a lista de clubes que confirmaram a participação na edição 2018/2019 da Superliga. O estado de Minas Gerais será representado pelo campeão Praia Clube e pelo Minas no torneio feminino. No masculino, os times mineiros serão Cruzeiro, atual campeão, e Minas Tênis Clubes. 

O Montes Claros chegou a ser anunciado na disputa pela CBV, mas cederá sua vaga ao Corinthians, que desfez a parceria com o São Bernardo-SP.

Na Superliga Feminina estarão presentes ainda Sesc-RJ, Osasco (SP), Barueri (SP), Fluminense (RJ), Pinheiros (SP), Sesi Bauru (SP), São Caetano (SP) e Brasília Vôlei (DF). Completam a lista o Curitiba Vôlei (PR) e o Vôlei Balneário Camboriú (SC) campeão e vice da Superliga B feminina 2018, respectivamente.

Na disputa masculina, os demais concorrentes ao título serão Sesi-SP, Taubaté (SP), Vôlei Renata (SP), Sesc-RJ, Caramuru (PR) e São Bernardo Vôlei (SP). O Vôlei Ribeirão Preto (SP) e Vôlei UM Itapetininga (SP), primeiro e segundo colocados da Superliga B, também se garantiram na próxima temporada da elite do voleibol brasileiro. Completa a lista o Maringá (PR), que,  após a desistência do Canoas (RS), substituiu a equipe gaúcha por ter sido o décimo primeiro da edição anterior.

SUPERLIGA 2018/2019

FEMININO

Praia Clube (MG)
Sesc-RJ
Minas Tênis Clube (MG)
Osasco (SP)
Sesi Vôlei Bauru (SP)
Fluminense (RJ)
Brasília Vôlei (DF)
Pinheiros (SP)
São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP)
Vôlei Balneário Camboriú (SC)
Barueri (SP)
Curitiba Vôlei (PR)

MASCULINO

Cruzeiro (MG)
Sesi-SP
Taubaté (SP)
Vôlei Renata (SP)
Corinthians (na vaga do Montes Claros)
Minas Tênis Clube (MG)
Maringá (PR)
Sesc-RJ
São Bernardo Vôlei (SP)
Vôlei Ribeirão Preto (SP)
Vôlei UM Itapetininga (SP)
Caramuru (PR)

Tags: praia clube montes claros cruzeiro minas cruzeiroec volei corinthianssp