Vôlei
None

VÔLEI

Com levantador Marcelinho, Corinthians apresenta time para Superliga e mira semifinal

Sexto colocado na última Superliga, clube tem planos maiores para temporada

postado em 31/07/2018 17:48 / atualizado em 31/07/2018 18:19

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
O Corinthians apresentou, na tarde desta terça-feira, o time de vôlei masculino para a temporada 2018/2019. Em parceria com a prefeitura de Guarulhos, a equipe paulista tem o levantador Marcelinho como principal contratação e capitão da nova equipe. "Estou preparado para ser o capitão desse time e representar 40 milhões de torcedores", declarou o experiente jogador, de 43 anos.

Além de Marcelinho, o jogador de maior renome é Serginho, líbero e coordenador técnico da equipe, que já havia defendido na temporada passada. Ele, no entanto, recusa ser tratado como "patrão" do time. "De jeito nenhum (risos). Eu tenho que passar autonomia, mas só na parte técnica".

Além do prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, mais conhecido como Guti, o diretor-adjunto de esportes terrestres do Corinthians, Luis Wagner Alcantara, o presidente Andrés Sanchez e o gestor do time de vôlei Anderson Marcili apresentaram, além de Marcelinho, o novo técnico da equipe, Gersinho. Antes trabalhando no Japão, o novo treinador foi convidado pelo próprio Serginho para assumir a equipe. "Recebi uma ligação às 2h. Era o Serginho me chamando para trabalhar no Corinthians. Conversamos muito tempo e eu topei", disse.

Gersinho acredita que o maior trunfo da equipe na próxima temporada será a mescla entre jogadores experientes e os atletas mais jovens. "A gente tem a experiência e os meninos jovens que querem buscar resultado. Se a gente souber unir os dois grupos, esse vai ser o maior diferencial do Corinthians", comentou o treinador.

Líder dentro e fora de quadra, apesar de não carregar a braçadeira de capitão, o líbero ressaltou a importância da manutenção de jogadores importantes para o elenco, como Sidão, Riad e Rivaldo, além da parceria com a prefeitura de Guarulhos para o sucesso da equipe.

O maior líbero da história do vôlei garante ainda não ter tomado uma decisão sobre a sua aposentadoria. "Eu acho que a próxima temporada vai marcar muita coisa na minha vida. Eu não vejo a hora de parar de jogar, mas se eu tiver condições, se meu corpo ajudar, não tem porquê parar", afirmou Serginho ao Estado.

Sexto colocado na última Superliga, o Corinthians tem planos maiores para a próxima temporada. "Não gosto de prometer, gosto de fazer. Mas esse ano, o objetivo é estar na final do Campeonato Paulista e na semifinal da Superliga. Temos time para isso", afirmou o coordenador técnico da equipe.

A estreia da nova equipe ocorrerá em 10 de agosto, pelo Campeonato Paulista. " A ansiedade para entrar em quadra é muito grande. Dia 10 não chega", complementou Serginho.

O elenco da equipe de vôlei do Corinthians conta com: Serginho (líbero), Sidão (central), Rivaldo (oposto), Riad (central), Fábi(ponteiro), Cesinha (levantador), Gabriel (oposto) Marcelinho (levantador), Diogo (ponteiro), Cristiano (levantador), Luan (ponteiro), Nicolas (central), Arthur (ponteiro), Anderson (central) e Erick (ponteiro).

Tags: Superliga Feminina maisesportes volei corinthianssp marcelinho serginho