
Saiba mais
Fernanda Garay comemora retorno à Seleção Brasileira de vôlei: 'Meu coração acelerou' CBV define participantes das Superligas Masculina e Feminina de Vôlei Ex-Cruzeiro, Wallace é anunciado como reforço do Sesc-RJ para Superliga Fernanda Garay é convocada para preparação do Brasil ao Mundial Em preparação para o Mundial de vôlei feminino, Dani Lins e Thaisa comemoram retorno à Seleção Brasileira
Além do prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, mais conhecido como Guti, o diretor-adjunto de esportes terrestres do Corinthians, Luis Wagner Alcantara, o presidente Andrés Sanchez e o gestor do time de vôlei Anderson Marcili apresentaram, além de Marcelinho, o novo técnico da equipe, Gersinho. Antes trabalhando no Japão, o novo treinador foi convidado pelo próprio Serginho para assumir a equipe. "Recebi uma ligação às 2h. Era o Serginho me chamando para trabalhar no Corinthians. Conversamos muito tempo e eu topei", disse.
Gersinho acredita que o maior trunfo da equipe na próxima temporada será a mescla entre jogadores experientes e os atletas mais jovens. "A gente tem a experiência e os meninos jovens que querem buscar resultado. Se a gente souber unir os dois grupos, esse vai ser o maior diferencial do Corinthians", comentou o treinador.
Líder dentro e fora de quadra, apesar de não carregar a braçadeira de capitão, o líbero ressaltou a importância da manutenção de jogadores importantes para o elenco, como Sidão, Riad e Rivaldo, além da parceria com a prefeitura de Guarulhos para o sucesso da equipe.
O maior líbero da história do vôlei garante ainda não ter tomado uma decisão sobre a sua aposentadoria. "Eu acho que a próxima temporada vai marcar muita coisa na minha vida. Eu não vejo a hora de parar de jogar, mas se eu tiver condições, se meu corpo ajudar, não tem porquê parar", afirmou Serginho ao Estado.
Sexto colocado na última Superliga, o Corinthians tem planos maiores para a próxima temporada. "Não gosto de prometer, gosto de fazer. Mas esse ano, o objetivo é estar na final do Campeonato Paulista e na semifinal da Superliga. Temos time para isso", afirmou o coordenador técnico da equipe.
A estreia da nova equipe ocorrerá em 10 de agosto, pelo Campeonato Paulista. " A ansiedade para entrar em quadra é muito grande. Dia 10 não chega", complementou Serginho.
O elenco da equipe de vôlei do Corinthians conta com: Serginho (líbero), Sidão (central), Rivaldo (oposto), Riad (central), Fábi(ponteiro), Cesinha (levantador), Gabriel (oposto) Marcelinho (levantador), Diogo (ponteiro), Cristiano (levantador), Luan (ponteiro), Nicolas (central), Arthur (ponteiro), Anderson (central) e Erick (ponteiro).